18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/03/2017

Onze cidades participam de curso de Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (22), durante o último dia de curso, foi possível realizar dinâmicas, além de apresentações de representantes de quatro cidades

Curso de capacitação a distância com interatividade entre os alunos foi o que o programa Escola Itinerante, desenvolvido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nos dias 20, 21 e 22 de março.

 

As aulas sobre “Assessoria de Comunicação Parlamentar – Atividades Integradas” foram transmitidas para onze municípios do Estado: Humaitá, Ipixuna, São Gabriel da Cachoeira, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Manacapuru, Maués, Tefe, Eirunepé, Coari e Lábrea, via satélite.

 

Apesar de os participantes assistirem as aulas pela televisão, a tecnologia disponível para a transmissão permite interatividade entre alunos e professores tanto por vídeo como pelo chat. Na quarta-feira (22), durante o último dia de curso, foi possível realizar dinâmicas, além de apresentações de representantes de quatro cidades: Lábrea, Ipixuna, Nova Olinda do Norte e Tefé defenderam propostas para a utilização das ferramentas e serviços que envolvem as atividades da comunicação. No estúdio a professora Daniela Cardoso fazia os comentários e respondia questionamentos.

 

Pelo chat, os alunos mostraram interesse em participar de outros cursos e enviaram mensagens como: “Gostaríamos do curso de oratória”, solicitaram os alunos de Coari. “Gostaríamos de parabenizar a equipe da Aleam pela oportunidade, não só deste, mas de outros cursos disponibilizados através desta plataforma para os municípios. É de suma importância a contrapartida da Aleam, pois vários desses cursos seriam praticamente impossíveis de realizarmos pela logística”, destacou a equipe de Lábrea.

 

Para a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti, o sentimento é de dever cumprido que reforça a dedicação de todos os servidores. “O que nós queremos é contribuir para que os servidores públicos que atuam na capital ou interior do Estado sejam capacitados para realizarem melhores serviços à população. Quando nós temos esse retorno positivo isso só nos estimula a continuar as ações para alcançarmos no mínimo 30 municípios até novembro deste ano”, declarou.

 

As aulas são realizadas e transmitidas pelo IPTV, software de transmissão de TV pela internet, via satélite, estrutura utilizada pela UEA, que por meio de parceria, disponibiliza ao programa Escola Itinerante.

 

Para o mês de abril estão programados mais três cursos: “Processo Constitucional – parte geral”, de 3 a 5, ministrado pelo professor Paulo Roberto; “Elaboração e Gestão de Projetos Públicos”, de 17 a 19, ministrado pelo professor Ricardo Luniére e “Processo Legislativo e Regimento Interno”, de 26 a 28, ministrado pela professora Marlias Teotônio. As inscrições podem ser feitas na sede da UEA em cada município.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.