28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
13/02/2019

Operação 'Metralha' prende seis traficantes e apreende quase 9 quilos de drogas no município de Eirunepé, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

A quadrilha presa vinha em Eirunepé vinha recebendo drogas diretamente do Peru

Seis traficantes de drogas foram presos na última terça-feira, 12, durante a operação "Metralha" que foi realizada pela 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros de Manaus em linha reta.


Cerca de 9 quilos de entorpecentes foram apreendidos e de acordo com o policial Paulo Ricardo que também responde pelo cargo de gestor da 7ª DIP, a droga tem origem peruana e foi levada para Eirunepé na embarcação Comandante Jesus.

 

O chefe da quadrilha Francisco das Chagas de Oliveira foi preso anteriormente durante a Operação "Mandíbula" e a polícia confirma que durante a Operação "Metralha" foram presos os seus três irmãos e "braços direitos" no crime.

 

Peruano Luiz Fernando Shapiama e acreano Rezende

Henrique com a droga apreendida (Foto: Divulgação)

 
Foram presos os irmãos Francisco Aldevane Silva de Oliveira, 30, Francisco Josivane, 32, Francisco Edvan, 28, além do o acreano Rezende Henrique da Silva, 46, o peruano Luiz Fernando Shapiama Etene, 22, e o dono da embarcação José Jucelino André Rodrigues, 48 anos.


Uma parte da droga foi encontrada em poder dos traficantes no momento de suas prisões na embarcação e o restante dos tabletes de entorpecentes estavam escondidos em uma área ribeirinha situada nas proximidades do porto de Eirunepé.


Os três irmãos presos, o peruano, o acreano e o dono da embarcação que transportou a droga desde o Peru até o município de Eirunepé, foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e a partir de agora vão ficar a disposição da Justiça na carceragem da 7ª DIP.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.