25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/03/2019

Operação 'Pilar 4' descobre 'Hospital do Crime' que fazia atendimento particular de criminosos feridos em tiroteios com a polícia

Foto: Divulgação

Segundo a polícia o "Hospital do Crime" funcionava nesta casa situada na Comunidade Parque São Pedro

A descoberta de um "Hospital do Crime" foi considerada a grande surpresa de toda a Operação "Pilar 4" realizada na manha desta sexta-feira, 22, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.


A unidade de pronto-atendimento de urgência e emergência era usada para socorrer traficantes ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN) que fossem baleados em combate com a polícia.


Os criminosos atingidos em confrontos armados com a força policial eram levados para o "Hospital do Crime" e não corriam o risco de serem reconhecidos e presos se buscassem atendimento em hospitais públicos.


A unidade de atendimento particular da FDN funcionava 24 horas em uma casa localizada na Rua São Francisco, Comunide Parque São Pedro, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

 

Em cima da mesa, a polícia apresentou material cirúrgico apreendido no "Hospital do Crime" 


O secrertário de Segurança, coronel Louismar Bonates, confirmou que os policiais que participaram da Operação "Pilar 4" encontraram todo tipo de material cirúrgico no "Hospital do Crime".


O material foi apreendido e duas mulheres que estava na casa e que vão ser investigadas foram presas como suspeitas de pertencer a organização criminosa.


Já existe a informação que uma das mulheres presas no "Hospital do Crime" tem um relacionamento amoroso com a funcionária de uma unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Manaus.

 

Muitos traficantes foram presos e drogas foram apreendidas

durante a operação Pilar 4 (Fotos: Divulgação) 


A polícia já está identificando as três mulheres e outras pessoas supostamente ligadas ao "Hospital do Crime" para descobrime até que ponto elas têm ligaçõe scom a facçãoc riminosa Famílai do Norte.


O Secretário de Segurança garantiu que a investigação também vai procurar descobrir se o material cirúrgico encontrado no "Hospital do Crime" era desviado do setor público de saúde do Estado.


A Operação "Pilar 4" começou por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira e prendeu 59 pesosas envolvidas com o tráfico de drogas em bairros das Zona Centro-Oeste e Oeste de Manaus.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.