29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/11/2018

Operação conjunta combate poluição sonora nas Zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

No total, foram apreendidas seis caixas amplificadoras e duas mesas de som em estabelecimentos que não possuíam a licença ambiental

Nove bares das Zonas Oeste e Centro-Oeste foram alvo da operação Harpócrates, de combate à poluição sonora, realizada na noite de sexta-feira, 9, em conjunto pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente, da Polícia Civil, Batalhão Ambiental, da Policia Militar, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Prefeitura de Manaus.

 

No total, foram apreendidas seis caixas amplificadoras e duas mesas de som em estabelecimentos que não possuíam a licença ambiental do município para funcionamento com atividade sonora. A maioria dos bares já havia sido fiscalizada em ocasiões anteriores e alguns vinham descumprindo a determinação.


Veja também

Semana da Juventude cria mobilização pela Luta contra a Aids, em Manaus


Um dos bares flagrados descumprindo a ordem de interdição, fica localizado na avenida Laguna, no Lírio do Vale, e recebeu multa de 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 25 mil, além de ter equipamentos apreendidos.

 

A prática da poluição sonora e a ausência de licença ambiental são crimes graves previstos pelo Código Ambiental do Município, conforme a Lei 605/2001.

 

A maioria dos bares já havia sido fiscalizada em ocasiões anteriores e alguns

vinham descumprindo a determinação (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A operação atendeu a demandas feitas por meio de denúncias à Dema e à Semmas, bem como a requisições do Ministério Público do Estado (MPE-AM). A ação contou com o apoio do Grupo Fera, além da Perícia Técnica, ambos da Polícia Civil.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.