23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/02/2018

Operação conjunta prende dez criminosos integrantes de perigosa quadrilha que atuava na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

A quadrilha foi presa quando estava reunida e planejando novos crimes

Dez homens envolvidos com assaltos a mão armada, roubo de carros, tráfico de drogas, furtos e outros crimes de alto potencial ofensivo, segundo a polícia, foram presos no final da tarde de ontem (23), em uma casa que era usada por eles como "quartel general" da quadrilha, localizada na rua 54 do bairro do Mutirão Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus.


Armas e munições foram apreendidas durante a operação conjunta, que teve a participação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e da Força Tática e Força Especial de Resgate e Assalto (Grupo Fera).

 

Armamento pesado que a quadrilha usava nos assaltos 


A quadrilha sempre se reunia no "QG" para selecionar o armamento, carros e montar toda a logística que seria usada nos assaltos planejados para serem executados no decorrer de cada semana. Os locais escolhidos como alvos eram previamente monitorados pelos integrantes da quadrilha que atacava não apenas estabelecimentos comerciais, mas também invadia residências e fazia famílias inteiras de reféns durante os assaltos.


A ação conjunta realizada por equipes de unidades da Polícia Civil e Polícia Militar também já vinha invesigando e monitorando cada um dos integrantes dessa gangue, que também tem traficantes de drogas entre seus membros. Os presos foram levados para a Delegacia Geral onde seriam autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.