Notícias

Compartilhar Imprimir

Manaus

13/03/2018

Operação da Decon e Adaf apreende duas toneladas de alimentos com prazo de validade vencido na Zona Leste de Manaus

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Presuntos e outros tipos de frios receberiam etiquetas com novos prazos de validade falsificados

A Delegacia do Consumidor (Decon) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazona (Adaf) realizaram a Operação "Alimento Controverso", na última segunda-feira, 12, e apreenderam duas toneladas de alimentos vencidos e impróprios para o consumo humano.


Queijos, presuntos, salames e outras variedades de frios estavam armazenados em geladeiras do depósito de uma Distribuidora de Alimentos em um bairro da Zona Leste de Manaus, que não tiveram os nomes divulgados, mas os policiais confirmaram que todos já seriam etiquetados com 926 adesivos com prazos de válidades adulterados.


Outra estratégia dos envolvidos no crime era adesivar esses alimentos com etiquetas com marcas de empresas multinacionais e tão logo esse processo de falsificação estivesse concluído, os produtos seriam colocados a venda em diversos supermercados e mercadinhos de Manaus.

 

Etiqueta do alimento mostra prazo

de validade vencido (Foto: Divulgação)

 

Boa quantidade de queijos também receberia

etiqueta com novo prazo de validade (Fotos: Divulgação) 


A equipe de policiais da Delegacia do Consumidor confirmou que as duas toneladas de frios apreendidos foram levados para descarte no lixão. A polícia infromou ainda que Operação "Alimento Controverso" foi realizada a partir do recebimento de denúncia anônimas e durante alguns dias foi realizado o monitoramento na distribuidora onde ocorria a irregularidade.


Os alimentos com prazo de validade vencida retirados do local e estabelecimento foi lacrado pela Decon e Adaf. Seu proprietário, que também não teve nome divulgado, foi preso e autuado em flagrante delito. O acusado vai responder por crime contra relações de consumo e estelionato.

A Decon com apoio da Adaf dever realizar novas operações nos próximos dias para combater essa prática de crimes em Manaus. Denúncias sobre casos similares podem ser feitas pela população por meio dos telefones (92) 3214-2264? e ?(92) 99962-2731?.
 

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.