19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
08/12/2017

Operação de combate ao tráfico e pirataria apreende uma tonelada e meia de maconha skunk no Rio Juruá, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Policiais do 3º BPM apreenderam a droga que tinha acabado de chegar em Maraã

Um patrulhamento fluvial no rio Japurá, realizado pela guarnição Tático Móvel de Área do 3° Batalhão da Polícia Militar nas proximidades do Porto do município de Maraã, por volta das 15h00 de ontem,  quinta-feira, resultou na apreensão de uma tonelada e meia de maconha tipo skunk e munições para fuzil calibre 7.62.


Os policiais faziam operação fluvial de combate ao tráfico de drogas e à pirataria (assaltos a embarcações) na região, quando foram informados que nas margens de um lago perto dali, um grupo de pelo menos seis traficantes fortemente armados estavam chegando com um grande carregamento de drogas.


Doze policiais militares rumaram para o local indicado e não conseguiram prender o grupo traficante que conseguiur fugir do local, mas a droga recém-chegada e que estava sendo desembarcada e os projéteis para fuzil estavam em uma pequena cabana que segundo as informações, funcionava como a base logística dos criminosos.

 

Uma tonelada e meia de droga apreendida na

operação em Maraã (Foto: Dvulgação)


Por questão de segurança já que os traficantes em fuga poderiam estar fortemente armados com fuzis de alto poder de fogo, a guarnição Tático Móvel do 3º BPM retornou com a droga para a sede do município, distante 634 quilômetros de Manaus em linha reta e apresentou a droga apreendida na Delegacia Interatíva de Polícia de Maraã.


Os traficantes que conseguiram escapar da ação dos policiais militares seriam colombianos e brasileiros que teriam chegado naquele local na noite anterior, quarta-feira, 6, dando tempo de escapar da operação fluvial. Segundo foi informado, a investigação continua e a operação também depois da apreensão de uma tonelada e meia de maconha skunk.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.