28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/04/2018

Operação integrada realiza segunda retirada na área de preservação permanente do Parque Dez

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tem monitorado o local, alvo da ação de invasores, desde a última sexta-feira

Agentes da Prefeitura de Manaus, a partir da Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada (SEGGIM), integraram no último sábado, 28/4, uma operação de retirada de piquetes e armações de barracos na área de preservação permanente do Igarapé do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.


A Guarda Municipal, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tem monitorado o local, alvo da ação de invasores, desde a última sexta-feira, 27/4, quando realizaram a primeira demolição de estruturas montadas por aproximadamente 60 pessoas que se encontravam no local. Após a retirada, os invasores voltaram a piquetear a área, à noite, para demarcar novamente os lotes.


Veja também

Susam assume gestão assistencial do Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte


Na operação de sábado, participaram quase 70 pessoas, entre guardas municipais, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Pública (Semulsp) e fiscais da Semmas.

 

Não havia invasores na área, o que indica tratar-se de pessoas residentes nas proximidades.

 

Na operação de sábado, participaram quase 70 pessoas

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Voltaram a fixar os lotes, mas não encontramos ninguém no local hoje pela manhã. Continuaremos monitorando a área, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar”, afirmou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves.

 

Não havia invasores na área, o que indica tratar-se de pessoas

residentes nas proximidades (Fotos: Divulgação)


Além de ser área de preservação permanente (APP), o diretor explica que o local é área de risco de alagações. O material utilizado pelos invasores será recolhido por agentes de limpeza da Semulsp.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.