29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/08/2015

Operação da Seai, Fera e GOA prende quadrilha de traficantes foragidos com mais de 200 kg de maconha no D. Pedro e Manacapuru

Foto: Divulgação

São pelo menos 210 pacotes da chamada supermaconha que policiais retiram de traficantes

O sistema de Segurança Pública do Amazonas a cada dia aperta mais o cerco contra a entrada de tráfico no país, usando Manaus como corredor de escoamento da droga produzida na fronteira com Colômbia e Peru, principalmente. Pelas contas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o primeiro semestre do ano registrou a apreensão recorde de mais de 4 toneladas de entorpecentes, a maior parte cocaína e maconha skank, uma variedade mais potente da droga.


Boa parte dessa quantidade enorme foi apreendida em operações coordenadas pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP, geralmente com o apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, como a Força Especial de Repressão e Assalto (Fera) e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

 

 

 

 

Família Salinas Pontes agora fica completa na cadeia com a chegada de Francisco

(Fotos: Divulgação)

 

 

Foi o que aconteceu nesta manhã de sábado (1º). Em operação na Zona Centro-Oeste de Manaus, no bairro Dom Pedro, agentes da Seai e policiais civis do grupamento Fera, com o apoio de aeronave do GOA, prendeu a quadrilha de traficantes formada por Denilson da Silva Gonçalves, Neymar Ferreira Macedo, Alderlan Antônio do Nascimento Simões, Davi Gonzales Dias, Francisco Salinas Pontes e Ozeni Calixto Filho.


Pelo menos 210 pacotes de maconha skank foram apreendidos com a quadrilha em uma residência do bairro, e parte em um sítio no rio Manacapuru, afluente do rio Solimões, no município que fica a 68 quilômetros de Manaus.

 

 

 

Já condenado por tráfico, Denilson estava fora do presídio autorizado pela Justiça

 

 

 

Alderlan já estava com prisão decretada justamente por tráfico de drogas

 


Além do carregamento de droga, que ainda está sendo pesado, os policiais apreenderam com os traficantes uma pistola calibre 380, de fabricação Italiana, duas espingardas calibre 16 e dois veículos.


No levantamento dos antecedentes criminais da quadrilha, os policiais confirmaram que Denilson Gonçalves é presidiário foragido do regime semiaberto, um dos muitos que estão pelas ruas com saída autorizada pela Vara de Execuções Penais, disseram os agentes.

 

 

 

Neymar Macedo, Ozeni Calixto e Davi Gonzales completam a quadrilha

 

 


Francisco Salinas é irmão de Jucimar e Alcimar Salinas Pontes, este também foragido do sistema prisional, onde cumpria condenação por envolvimento com o tráfico de entorpecente, crime comum para o trio de irmãos.

 

Alderlan Antônio do Nascimento Simões estava com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) justamente por crime de tráfico de droga.


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.