19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/06/2016

Operação Integrada de Parintins 2016 reforça policiamento no Festival Folclórico

Foto: Divulgação / Prefeitura de Parintins

Sala do CICC inicia atividades no Festival de Parintins

Aproximadamente 50 órgãos estão envolvidos na Operação Integrada de Segurança Parintins 2016 para o 51° Festival Folclórico nos dias 24, 25 e 26 de junho. Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito Alexandre da Carbrás participou da abertura da sala do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Bumbódromo, na qual instituições do sistema de segurança pública como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, entre outros, desenvolvem ação conjunta para manter a segurança do evento.

 

O prefeito Alexandre da Carbrás disse que a força tarefa visa fazer com que Parintins permaneça um destino de entretenimento seguro. “Temos feito o possível para que tudo saia dentro do planejado e não temos dúvida que o coronel Dan Câmara e toda força de segurança do Estado está comprometida com o mesmo propósito”, acrescentou.

 

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Coronel Dan Câmara, o planejamento das ações de segurança foi concebido a partir do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). “Nós temos entre 35 e até 50 órgãos participando desse sistema, dessa operação, de acordo com a configuração do evento”, destacou.

 

Coronel Dan Câmara disse que a exemplo de 2015 o planejamento da Operação de Segurança do Festival 2016 inicia com, antecedência, no porto e aeroporto de Manaus e é consolidado em Parintins com a estrutura disponibilizada pelo município.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.