Notícias

Compartilhar Imprimir

Internacional

04/02/2019

Operários presos em mina de carvão do Peru são resgatados com vida

Compartilhar:

Foto: Pixabay

Funcionários sobrevieram graças a tubo de ventilação que não sofreu danos após o desmoronamento do poço. Eles apresentaram quadro de desidratação

Os quatro operários presos em uma pequena mina de carvão do Peru desde quinta-feira (31) foram resgatados com vida, tendo sobrevivido graças a um tubo de ventilação que não sofreu danos após o desmoronamento do poço, disseram autoridades.

 

Os mineiros apresentavam quadros de desidratação porque só dois dias após o colapso na mina Pampa, situada na província andina de Oyó, foi possível lhes entregar água e alimentos pelo mesmo tubo de ventilação, afirmaram agentes de resgate nesta segunda-feira (4).

 

Veja também 

Quem é Juan Guaidó: o jovem engenheiro que tomou de surpresa o controle da oposição na Venezuela

 

Os operários foram resgatados na noite de domingo e transferidos a um hospital da região, confirmou o ministro de Minas e Energia, Francisco Escodes, no Twitter.


O desmoronamento de parte da pequena mina de carvão Pampa, localizada mais de 4 mil metros acima do nível do mar, ocorreu depois de chuvas sazonais intensas na região, que afetaram a estrutura da jazida, explicaram autoridades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O chefe do Instituto de Defesa Civil em Lima, Len Jiménez, disse ao jornal local Peru21 que parte do teto da mina veio abaixo aproximadamente a mil metros de profundidade da jazida. "Não caiu toda a mina. Trabalhou-se com pessoal especializado neste tipo de resgate."
O Peru, que não é um grande produtor de carvão, é o segundo maior fornecedor mundial de cobre e zinco e o sexto de ouro.


R7

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.