20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/01/2019

Orquestra Amazônica apresenta três concertos no Teatro Amazonas no mês de janeiro; primeiro ocorre nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / Michael Dantas

Já nos dias 30 e 31, também às 20h, as apresentações acontecerão sob a regência do maestro Marcelo de Jesus

A Orquestra Amazônica apresenta três concertos no Teatro Amazonas durante o mês de janeiro. O primeiro acontece nesta sexta-feira, 18, às 20h, sob a regência da maestrina Elena Koynova.

 

Já nos dias 30 e 31, também às 20h, as apresentações acontecerão sob a regência do maestro Marcelo de Jesus.


O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, faz parte da programação de férias da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada custa R$ 60, sendo R$ 30 meia, para plateia e frisas. Os demais assentos são gratuitos.


Veja também

Shopping traz para Manaus atração 'monstruosa' e gratuita durante as férias escolares


A Orquestra Amazônica é composta por membros da Orquestra Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). Nas apresentações no Teatro Amazonas, com uma hora de duração, o repertório diversificado contará com obras de compositores como Mozart (“Pequena Serenata Noturna”), Villa Lobos (“Prelúdio Bachianas nº 4”), Villani Côrtes (“5 Miniaturas Brasileiras”), Claudio Santoro (“Ponteio”) e César Guerra-Peixe (“Mourão”).


“Estou muito feliz pelo convite para reger a Orquestra Amazônica no dia 18. A minha grande paixão é fazer crossover entre os vários estilos de música, como propõe a programação. Para mim, a música é uma só, e quando ela é boa, vale a pena investir”, afirma Elena Koynova. A maestrina é integrante da Orquestra Amazonas Filarmônica desde 1999, além de atuar na OCA desde 2002.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Maestro e diretor dos Corpos Artísticos da SEC, Marcelo de Jesus explica que a Orquestra, formada por 12 músicos, foi montada especialmente para estes espetáculos e também para aproveitar a Temporada de Cruzeiros, em Manaus, oferecendo uma programação para os amazonenses e para os turistas que visitam a capital.


“O repertório traz a diversidade da música brasileira para apresentar aos turistas e, também compõe um programa diverso para o público em geral. Esperamos que o público se divirta”, declarou o maestro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.