Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

14/03/2019

Os melhores brasileiros da história da Premier League

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Dentre a lista compartilhada pelo site Globoesporte, destacam-se os que permanecem ativos em seus respectivos clubes

Historicamente, a Premier League é uma das maiores competições de futebol que existem, devido à intensidade com que é disputada, bem como a grande paixão com a que os torcedores acompanham cada jogo.
 
 
É nesse contexto que alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo participaram de seus clubes e, certamente, os brasileiros já conquistaram um lugar privilegiado dentro deles.
 
 
Por tudo isso, é que o jornal inglês 'Mirror' publicou uma lista com a intenção de nomear os melhores brasileiros que disputaram a Premier League, e o site Globoesporte a compartilhou na mídia nacional.
 
 
 
 Fonte: Pixabay.com
 
 
A lista pretendia incluir jogadores históricos que não competem mais nesta liga, ou que já se aposentaram do esporte, mas também adicionar talentos que permanecem ativos nesta competição.
 
 
Brasileiros procurando fazer história
 
 
Dentre a lista compartilhada pelo site Globoesporte, destacam-se os que permanecem ativos em seus respectivos clubes: Gomes com o Watford, David Luiz e Willian com o Chelsea, Fernandinho e Gabriel Jesus com o Manchester City, e Roberto Firmino com o Liverpool.
 
 
No entanto, são os três últimos citados que têm o maior potencial para melhorar sua posição no ranking neste ano.
 
 
A situação acima se deve a que dentro de sua seção de apostas de futebol Betfair dá ao Liverpool uma preferência de 66,7% para vencer a Premier League na temporada 2018-19, seguido pelo Manchester City com uma chance de 35,7%.
 
 
Os jogadores acima mencionados formam uma mistura interessante de experiência e jovens talentos, e por isso eles ainda são capazes de fazer história no futebol inglês, e também de se consagrar como alguns dos melhores jogadores do mundo num futuro próximo.
 
 
 Fonte: Gilberto Silva via Facebook
 
 
Os jogadores que já fizeram história na Inglaterra
 
 
Além dos 6 jogadores citados acima, a mídia inglesa destaca Gilberto Silva como o melhor brasileiro que já disputou a Premier League, desde que participou do Arsenal de 2002 a 2008, e foi uma das peças chave da equipe que venceu a competição como invicto na temporada 2003-04.
 
 
O segundo no ranking é Juninho Paulista, que vestiu a camisa do Middlesbrough três vezes (1995-97, 1999-00 e 2002-04), e que devido a suas habilidades e liderança nesta equipe, é chamado de 'Lenda', 'o maior', ou 'Deus', pelos torcedores desse time, como mostra o jornal esportivo ESPN.
 
 
 
 
O ranking dos melhores brasileiros do futebol inglês é completado por: Philippe Coutinho (Liverpool, 2013-18), Ramires (Chelsea, 2010-16), Lucas Leiva (Liverpool, 2007-17), Rafael (Manchester United, 2008-15), Edu (Arsenal, 2001-05), Robinho (Manchester City, 2008-10), Sylvinho (Arsenal, 1999-01 / Manchester City, 2009-10), Oscar (Chelsea, 2012-17), Anderson (Manchester United, 2007-15), Emerson (Middlesbrough, 1996-98), Geovanni (Manchester City, 2007-08 / Hull City, 2008-10), e Elano (Manchester City, 2007-09).
 
 
Além de fazer história na Inglaterra, todos os jogadores mencionados acima também conquistaram um lugar privilegiado na história do futebol brasileiro, devido ao sucesso que alcançaram não só no país que viu o nascimento do futebol, como também no país que o vive esse esporte como um dos destaques de sua cultura.
 
 

    Reprodução

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.