25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/10/2017

Outubro Rosa: servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas fazem exames de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero

Foto: Divulgação

Os exames foram feitos na última sexta-feira, 20, no Centro Médico Carlos Avelino, como parte das ações da campanha Outubro Rosa

A Diretoria de Saúde da Assembleia legislativa do Amazonas ofereceu às servidoras do Poder Legislativo, exames de imagem de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, assim como de tireoide.

 

Os exames foram feitos na última sexta-feira, 20, no Centro Médico Carlos Avelino, como parte das ações da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção no combate a essas doenças.


Veja também

David Almeida faz entrega de doações para o grupo Gamma e mais 17 instituições sem fins lucrativos do Amazonas


O diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade explicou que os exames serão realizados durante todo o dia e cerca de 60 servidoras, ou dependentes, serão atendidas. Foram oferecidos exames de ultrassom de mama, tireoide, abdômen e útero, informou o diretor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“O Poder Legislativo se preocupa constantemente com o bem estar e qualidade de vida de seus servidores de maneira geral”, destacou o diretor de Saúde, “e neste mês de outubro, em particular, com as mulheres, por entender a importância de envolver as servidoras nessa campanha de prevenção, já que o Amazonas é o estado com maior incidência de câncer de colo de útero, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca)”, completou. São 37 casos a cada 100 mil mulheres, de acordo com estimativa para 2016 e 2017.


“Trabalhamos a prevenção para termos certeza que nossas servidoras não estão sendo acometidas, e as que forem, quando detectadas na fase inicial, tem cura com maior facilidade”, disse Andrade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.