18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
17/05/2019

Ovelhas usando fraldas e microfones chamam a atenção em serra de Santa Catarina

Foto: Reprodução

Uma pesquisa sobre pasto na região de Lages, na serra catarinense, está gerando curiosidade entre os internautas. Imagens de ovelhas usando fraldas e microfones estão circulando pelas redes e fazendo muitos se questionarem sobre a razão do uso de tais acessórios. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), tudo tem um motivo.

 

O objetivo do estudo é o de analisar o processo de alimentação das ovelhas , para que a altura ideal da grama possa ser recomendada aos criadores, otimizando a produção. Por meio do manejo da pastagem, os especialistas poderão definir o ganho de peso do animal, o quilo de peso vivo por hectare e a produção diária de leite.

 

Fonte: (Reprodução)

 

As fraldas são usadas pelos pesquisadores para medir os pesos das fezes e da urina dos animais e, assim, poder medir o quanto de pasto é ingerido. Enquanto que os microfones colocados nas cabeças dos animais e os gravadores nas costas são usados para monitorar a mastigação das ovelhas em função do tempo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo o Epagri, a grama analisada é do tipo missioneira-gigante e a pesquisa com as ovelhas tem parceria com o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Último Segundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.