25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
16/03/2018

Paciente do Hospital Miguel Batista de Oliveira, em Itapiranga, morre após tomar soro vencido e ser transportado em carro particular para Manaus

Foto: Divulgação

Elias Estevam Barroco, de 61 anos, foi trazido de Itapiranga para Manaus em carro particular porque não há ambulância no hospital de Itapiranga

Moradores de Itapiranga (distante 339 km de Manaus) denunciam ao PORTAL DO ZACARIAS a situação precária em que se encontra o sistema de saúde do município e pedem ajuda do Governo do Amazonas para que os responsáveis pela atual gestão do Hospital Miguel Batista de Oliveira sejam trocados por estarem oferecendo um péssimo serviço aos pacientes.


De acordo com moradores, quem mora em Itapiranga vem sofrendo com o sistema precário de saúde do município, que, segundo ele, só vem piorando.


Veja também

Empresa de serviços gerais que atende o Estado não paga funcionários desde outubro de 2017 por falta de repasses da Sejusc


Moradora do município, Daniele Nunes, 29, denunciou ao PORTAL DO ZACARIAS a maneira como seu pai, Elias Estevam Barroco, 61, foi tratado antes de ser transferido para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Soro hospitalar oferecido ao paciente Elias Estevam,

de 61 anos, estava fora da data de valide

 

De acordo com ela, o Hospital Miguel Batista de Oliveira oferece um péssimo serviço, dá comida de péssima qualidade para os pacientes, além de aplicar medicamentos fora da data de validade.

 

“Meu pai ficou internado no hospital e foi tratado igual bicho, os enfermeiros não dão o mínimo de atenção para os pacientes, a comida não é boa e faria qualquer um passar mal. Além disso, meu pai recebeu soro vencido que só foi trocado depois que meu irmão ameaçou denunciar. No final, para transportar ele para Manaus, teve que ser em um carro comum, que mal cabia ele, mas como a cidade não tem ambulância para fazer o transporte, foi o jeito”, disse Daniele.

 

Desacordado, o paciente teve que ser transferido de

Itapiranga até Manaus em um carro antigo e de maneira precária

 

Depois do tratamento recebido no hospital de Itapiranga, Elias Barroco, de 61 anos, veio a falecer no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, devido a complicações em um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ele sofreu.

 

Imagem mostra como o paciente com AVC

foi transferido do interior do Amazonas

e acabou morrendo em Manaus

(Fotos: Leitor do PORTAL DO ZACARIAS)


Administração do Hospital Miguel Batista


Ainda de acordo com as denúncias, o hospital responsável por atender a população de Itapiranga está sendo mal administrado pela diretora Eluana Mary Bentes Pereira, que, segundo os denunciantes, é conivente com os erros cometidos dentro do órgão de saúde.

 

A diretora estaria também ameaçando os pacientes ou acompanhantes que forem denunciá-la.

 

“A diretora do hospital ameaça qualquer pessoa que observe algum erro dentro do lugar, ela diz que não irá chegar a nada porque ninguém tem provas. Se continuar assim mais pessoas irão morrer”, disse um denunciantes, que pediu para não ter o nome citado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.