28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/08/2017

Pacientes que aguardavam por cirurgia devem atualizar número de telefone no Sistema de Regulação do Amazonas

Foto: Divulgação

Procedimento cirúrgico eletivo é aquele cujo diagnóstico indica a necessidade de realização com agendamento prévio, sem caráter de urgência ou emergência

Os pacientes que aguardavam por cirurgias eletivas de hérnia e vesícula devem atualizar seu cadastro no Sistema de Regulação do Amazonas (Sisreg), em especial, o número de telefone. Para efetuar a atualização, o paciente deve se dirigir até a unidade onde o médico indicou a necessidade de cirurgia.

 

Com o cadastro desatualizado, não se tem conseguido informar aos pacientes que seus procedimentos cirúrgicos estão agendados para serem realizados no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, em Manaus.



Inaugurado no último dia 16 pelo governador David Almeida, o Centro Cirúrgico vai realizar 2.340 cirurgias de hérnia e vesícula em 90 dias. Por meio de um contrato de gestão emergencial para esse período, o Imed é responsável pela realização das cirurgias e todo atendimento assistencial necessário para os procedimentos: enfermagem, nutrição clínica, fisioterapia, serviço social, exames e outros.

 

Veja também

Sabá Reis destaca os 100 dias do governador interino David Almeida



"A espera por esses procedimentos cirúrgicos acabaram, mas quem estava aguardando precisa saber que a cirurgia está agendada. O problema é que não se tem conseguido contato com esse paciente para informar que a espera acabou", disse o gerente administrativo do HPS da Zona Norte, Marcos Silveira. "Pela facilidade oferecida pelas operadoras de telefonia, as pessoas constantemente trocam de celular. Retorne a unidade onde o médico constatou que você precisa passar por cirurgia e atualize seus dados", completou.



Procedimento cirúrgico eletivo é aquele cujo diagnóstico indica a necessidade de realização com agendamento prévio, sem caráter de urgência ou emergência. Antes do agendamento são realizados diversos exames e o paciente precisa estar em condições de saúde para passar pelo procedimento cirúrgico.



Além das salas para cirurgias, desde o dia 16, o HPS da Zona Norte conta com 16 leitos de recuperação, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 112 leitos de internação. O Imed administra o Delphina Aziz desde a inauguração da primeira fase, em 2014, com a abertura dos prontos-socorros adulto e infantil e que realizam, em julho mais de 14 mil atendimentos.

 

Desde fevereiro deste ano, com a inauguração da segunda fase do Delphina Aziz, o Imed é responsável pela gestão, também, do Centro de Diagnósticos, um moderno parque de imagens com capacidade para realizar 18 mil exames de alta complexidade por mês.



Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo Interno de Regulação do HPS da Zona Norte pelo telefone: (92)3182-9755, 3182-9756, 3182-9757 e 3182-9758. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.