29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/02/2018

Padaria e barraca de frutas são demolidas no Santa Etelvina por ocupar 'área irregular' do Conjunto Viver Melhor

Foto: Divulgação

Sobre os escombros, ex-dono de comércio fica desolado por ver seu 'ganha pão' em ruínas

Órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a Força Tática da Polícia Militar realizaram na última quinta-feira, 1º/2, a demolição de construções irregulares em áreas verde e institucional no Conjunto Viver Melhor Total Ville, bairro da Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.


As duas áreas vinham sendo utilizadas para o funcionamento de comércios desde 2014, mas não tinham a aprovação ou licenciamento junto ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Foram realizadas diversas ações de retirada, mas os responsáveis sempre retornavam.


Veja também

Moradores do ramal do Baiano 1, no Tarumã, reclamam da falta de infraestrutura no local


Na área verde, a edificação funcionava atualmente como padaria. Já na área institucional, outra construção de alvenaria servia para a venda de frutas. A área institucional de um loteamento é destinada para abrigar equipamentos comunitários de uso coletivo, como Escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Creches, entre outros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A padaria funcionava desde 2014 no Conjunto Viver Melhor

 

No último dia 11/1, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) esteve no local e os fiscais relataram que no local, já funcionou também ponto de venda de água mineral.


Além de fiscais da Semmas e do Implurb, a operação contou com a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e da Guarda Civil Metropolitana.

 

As duas áreas vinham sendo utilizadas para o funcionamento de comércios desde 2014


Segundo a assessoria, não houve resistência por parte dos responsáveis pelos estabelecimentos. Foi disponibilizado um caminhão para o transporte dos objetos retirados de dentro das construções demolidas.

 

Máquinas de construção foram utilizadas

para demolir todas as estruturas (Fotos: Divulgação)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.