19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/10/2016

Pais de colégio na Itália pedem banheiros separados para imigrantes

Foto: Mstyslav Chernov / AP

Por ‘precaução

Dois meninos migrantes que chegaram sozinhos à Itália foram obrigados durante algum tempo a utilizar banheiros separados na escola católica privada onde foram matriculados, após reclamações insistentes dos pais de outros alunos, informa a imprensa italiana.

 

Os meninos, de 9 e 11 anos, um egípcio e um etíope, foram resgatados no mar durante o verão no Hemisfério Norte e matriculados em uma escola dirigida por freiras em Cagliari, Sardenha.

 

Muitos pais de alunos protestaram, alegando possíveis riscos para a saúde de seus filhos por eventuais doenças contraídas pelos dois migrantes em seu país ou durante a viagem até a Itália, informa o jornal “La Stampa”.

 

Apesar da apresentação de atestados médicos que comprovavam a boa saúde das crianças, várias famílias ameaçaram retirar seus filhos da escola e duas concretizaram a medida.

 

O colégio decidiu então, “por precaução”, reservar banheiros para uso exclusivo dos jovens refugiados.


— Os colegas foram pouco sociáveis. Durante o recreio, eles ficavam isolados, e não apenas porque ainda não falam italiano — disse ao “La Stampa” uma das duas advogadas responsáveis pela tutela das crianças. — A atitude das outras crianças é, evidentemente, o reflexo do que escutam de seus pais.

 

A escola acabou voltando atrás na medida.

 

— Estes meninos viram com os próprios olhos os horrores da guerra. Devemos deixar que vivam em paz, devem sentir que são bem-vindos em nosso país — afirmou uma das freiras que dirige o colégio.

 

Fonte: Agência O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.