18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
05/04/2019

Pais e alunos realizam manifestação de protesto na frente da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima exigindo saída de professor acusado de assédio sexual às suas alunas

Foto: Divulgação

Alunos exigem a saída do professor acusado de assédio sexual na Escola

Dezenas de alunos apoiados pelos seus pais realizavam uma manifestação de repúdio na manhã desta sexta-feira, na frente da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, localizada no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


O protesto é contra um professor acusado de praticar assédio sexual contra várias alunas que denunciaram em casa aos seus pais, a direção da escola também foi comunicada e por fim várias queixas também foram registradas no 6º Distrito integrado de Polícia.


A revolta na Escola ganhou proporções bem maiores a partir da última qunta-feira, 4, quando uma aluna denunciou que o professor acusado enviou para seu telefone celular mensagem no WhatsApp várias mensagens de conteúdo imoral.


Segundo a denúncia o professor chegou ao cúmulo de perguntar para a aluno na mensagem enviada se ela já tinha praticado sexo alguma vez e se colocou a disposição para encontros amorosos com a estudante que ainda é uma adolescente.

 

Pais de alunos também participaram da manifestação

de protesto contra o professor acusado


Os pais da aluna procuraram os gestores da escola para denunciar o professor que vem sendo chamado de "professor tarado" por todo o corpo discente da esola e também denunciaram o caso na polícia.


De acordo com alguns pais de alunos que participaram da manifestação de protesto desta sexta-feira, o que aumentou ainda mais a revolta foi o fato dos gestores não terem dado a mínima importância à denúncia contra o professor.


Uma das professoras que faz parte da diretoria da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima apenas aconselhou os pais das alunas que acusam o professor de importunação sexual, a procurarem a autoridade policial para fazer a denúncia.

 

A manifestação chegou a congestionar o trânsito na frente

da Escola Estadual (Fotos: Divulgação)


Durante a manifestação desta sexta-feira, os pais e alunos, prometeram não retornar ás salas de aula enquanto a direção da Escola juntamente com a própria Secretaria Estadual de Educação não tomarem providências e retirarem o professor acusado daquela unidade.


O caso está denunciado no 6º DIP onde um inquérito já foi instaurado, várias alunas serão ouvidas no decorrer dos próximos dias e o professor acusado deve ser intimado para também ser ouvido sobre a grave acusação que lhe é imputadas pelas estudantes.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.