25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/02/2019

Palácio da Justiça, no Centro de Manaus, sedia nova edição de oficina de interpretação

Foto: Divulgação / Oficina de Interpretação

A oficina continuará trabalhando a interpretação e improvisação teatral através do método do Etiud, do encenador russo Constantin Stanislavski

Iniciada em outubro do ano passado, a “Oficina de Interpretação – Trabalhando o Método do Etiud de Stanislavski” retoma suas atividades neste fim de semana, com três encontros a serem realizados nos dias 28/2, 1 e 2/3, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro de Manaus. A taxa de investimento pra cada participante é de R$ 20 e todos ganharão certificado de participação (com horas complementares).


A oficina continuará trabalhando a interpretação e improvisação teatral através do método do Etiud, do encenador russo Constantin Stanislavski, bem como focando no processo criativo de cenas a partir de alguns textos teatrais conhecidos.

 

Porém, desta vez, também será realizada a mostra de cenas criadas desde os primeiros encontros, juntando desta forma participantes antigos e novos num mesmo momento de experimentação. Entre as cenas criadas que serão apresentadas estão clássicos de William Shakespeare, Ariano Suassuna e Tennessee Williams.


Veja também

Fuá terá primeira edição do ano no Parque Municipal do Mindu na próxima semana


O encontro será ministrado pelo ator e professor de artes cênicas Diogo Ramon, que desenvolveu pesquisas teóricas e práticas, durante um ano e meio, focadas na contextualização, prática e processo do método de Etiud, que é conhecido como o último método trabalhado por Stanislavski na Rússia.

 

A oficina é voltada para todos que queiram vivenciar a prática teatral, criativa e artística, bem como para atores e diversos outros artistas, ou mesmo estudantes de teatro e outras linguagens, e professores que desejam se aprofundar na elaboração de montagens cênicas e processo de interpretação.


No decorrer do encontro, serão trabalhados exercícios e jogos teatrais, bem como práticas de criação cênica por meio da improvisação teatral e da colaboração de textos teatrais conhecidos. O objetivo é retornar à sociedade os saberes construídos no decorrer das pesquisas do oficineiro, além de formar uma rede de compartilhamentos de saberes, bem como trocas de conhecimentos em prol de descobrir outras formas de criação cênica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Para fazer a inscrição antecipada ou obter mais informações, os interessados podem enviar mensagens para os telefones (92) 99424-2875 e 99613-9544. Os interessados também poderão se inscrever no dia, chegando 30 minutos antes do inicio da oficina.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.