25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
12/01/2018

Palácio da Justiça recebe roda de capoeira neste domingo, no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

O evento, que acontecerá das 11h às 13h, será dirigido pelo mestre Ricardo Camisa Furada

Comemorando o aniversário de 25 anos do projeto “Gingando na Educação dos Jovens”, a Associação de Capoeira Berimbau dos Palmares (ACBP) e o Centro de Capoeira Malícia realizarão no próximo domingo (14/1), das 11h às 13h, uma roda de capoeira no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado no Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

 

O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto, e terá entrada gratuita.


Veja também

Primeira edição do 'Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas' acontece neste domingo, na Zona Sul


De acordo com Ayslan Almeida, também conhecido como contramestre Popeye, que é um dos coordenadores do projeto, o objetivo da ação é integrar diferentes pessoas envolvidas com a capoeira. “Esse encontro serve para fortalecer o grupo e fazer um intercâmbio entre os capoeiristas da região”, comenta Ayslan.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O evento será dirigido pelo mestre Ricardo Camisa Furada e para participar da roda, a associação convidou alunos e professores que atuam na capoeira no Estado do Amazonas.


Sobre o grupo

 

O mestre Ricardo Camisa Furada fundou em Manaus a Associação de Capoeira Berimbau dos Palmares (ACBP), em 1993, com o objetivo de incentivar a comunidade a aprender mais sobre a capoeira. Com esse intuito, ele realiza ações voluntárias, ensinando pessoas de todas as idades sobre a arte da capoeira.


Já o contramestre Popeye, que foi aluno de Ricardo em 1995, atua na capoeira desde 2010. Atualmente, ele participa do Centro de Capoeira Malícia e leciona no Centro de Convivência da Família André Araújo, no bairro da Raiz.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.