24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/12/2017

Palestinos atacam declaração dos EUA sobre Muro das Lamentações

Foto: AP / Adel Hana

Comentário de alto funcionário da Casa Branca ‘prova uma vez mais que o governo americano se excluiu do processo de paz’

Os palestinos atacaram neste sábado uma declaração de um alto funcionário da Casa Branca afirmando que o Muro das Lamentações, localizado em Jerusalém Oriental, no setor palestino anexado por Israel, deve permanecer sob controle israelense.

 

A declaração foi feita na sexta-feira, depois de outro dia de violência nos Territórios Palestinos entre as forças israelenses e manifestantes revoltados com a decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, em 6 de dezembro. Quatro palestinos morreram e centenas ficaram feridos nesses enfrentamentos.

 

Veja também 

Líderes muçulmanos defendem Jerusalém Oriental como capital palestina

 

- Não aceitamos qualquer modificação da fronteira em Jerusalém Oriental, que está ocupada desde 1967 - afirmou à AFP Nabil Abu Rudeina, porta-voz do presidente palestino Mahmud Abbas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo ele, esta declaração “prova uma vez mais que o governo americano se excluiu do processo de paz”.

 

Um alto funcionário da Casa Branca afirmou na sexta: “Não contemplamos nenhum cenário em que o Muro das Lamentações não faça parte de Israel”.

 

Israel, que tomou o controle da parte oriental da cidade durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, considera a Cidade Santa como sua capital indivisível, enquanto os palestinos desejam que Jerusalém Oriental seja a capital do Estado ao qual aspiram.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.