20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
28/04/2019

Palmeiras aposta na força física para começar bem no Brasileirão

Foto: Cesar Greco

Felipão deve continuar o rodízio no elenco para a estreia no campeonato nacional. Com elenco vasto, jogadores que atuaram diante do Melgar (PER) devem ficar na reserva

Para estrear com o pé direito no Brasileirão, diante do Fortaleza, neste domingo, às 19h (de Brasília), o Palmeiras aposta na força física dos seus jogadores. Felipão, além de adotar o rodízio do elenco desde a sua chegada, também trabalhou especialmente a parte física nas últimas semanas de treinamentos. Essa característica é essencial para o estilo de jogo do treinador, e também, pela falta de tempo para treinar.


A fórmula deu certo no ano passado, quando o Verdão conquistou o título nacional. Para se ter uma ideia da importância de ter uma equipe com boas características físicas, o Palmeiras foi o time que mais desarmou no Brasileirão de 2018, com uma média de 22 roubadas de bola por partida, segundo o Footstats.


Veja também

Vasco encara o Athletico na estreia no Brasileiro sonhando com nova Colina


Na edição passada do Brasileirão, o Palmeiras utilizou bastante o rodízio de jogadores do seu elenco. Todas as posições alternaram titulares e reservas, desde o goleiro até o centroavante. Esse foi um dos segredos para a série invicta de 22 jogos do clube, que foi determinante para o título do torneio. Felipão possui pelo menos duas opções boas para cada posição.


Depois da eliminação para o São Paulo, na semifinal do Paulistão, o Palmeiras teve duas semanas de treinos até a partida diante do Melgar (PER), na última quinta-feira. Felipão utilizou esse período para melhorar a parte física dos atletas. Trabalhos especiais no CT foram utilizados para aprimorar a explosão física e evitar os riscos de lesões.


- Temos plano de trabalho para essas semanas de treinamento. Uma parte física bem determinada, uma parte de recuperação para três, quatro atletas que ainda estão trabalhando em condições não normais. Aí vamos ter o começo de uma etapa em que todos jogadores vão ter de estar estar muito bem tecnicamente e fisicamente. Vamos ter de rodar a equipe - afirmou Felipão antes da pausa para os treinamentos.


Até a pausa no calendário para a disputa da Copa América, que vai de 14 de junho a 7 de julho, o Palmeiras terá mais 13 jogos. São dois pela fase de grupos da Libertadores, dois das oitavas de final da Copa do Brasil (sem adversário e data definidos) e as nove rodadas iniciais do Brasileirão. Desses 13 jogos, seis serão no mês de maio.


A agenda do clube alviverde foi cheia nesta semana. Após a vitória sobre o Melgar (PER), pela Libertadores, na quinta-feira, o Verdão saiu do Peru na sexta de manhã, chegou no Brasil na sexta à tarde e fez um único treino neste sábado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Pensando nisso, Felipão não levou para o Peru potenciais titulares, como o zagueiro Edu Dracena e o meia-atacante Ricardo Goulart, que ficaram em São Paulo fazendo trabalho físico especial. A dupla deverá ser titular no confronto diante do Fortaleza.


O provável time deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Ricardo Goulart; Hyoran, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Resta saber se o Verdão estará em plena forma ou irá sentir a falta de ritmo de jogo.


Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.