25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/06/2019

Palmeiras vence o Avaí e recupera a liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução

Verdão volta a superar o Santos na classificação; catarinenses seguem na lanterna

Ultrapassado pelo Santos na quarta-feira, o Palmeiras recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta ao vencer o Avaí por 2 a 0, na arena, pela nona rodada. Deyverson e Bruno Henrique marcaram (veja abaixo os melhores momentos). Com nove vitórias consecutivas na temporada, o Verdão vai para o período de paralisação por conta da Copa América como o grande favorito ao título nacional.

 

Classificação


O resultado diante dos catarinenses faz o Palmeiras subir para 22 pontos contra 20 do Santos. O Verdão ainda poderá aumentar a vantagem para o rival caso o STJD confirme a vitória sobre o Botafogo – o julgamento será em 18 de junho. O Avaí permanece com somente quatro pontos, em último lugar, e ainda sem vencer no Brasileirão. O cargo do técnico Geninho está ameaçado. Veja aqui a tabela do Brasileirão!

 

Veja também 

Ataque hacker foi mais amplo e atingiu 'coração' da Lava-Jato; saiba detalhe das investigações

 

Primeiro tempo


Palmeiras e Avaí jogaram em ritmo acelerado. O Verdão, em busca da liderança e jogando contra o lanterna, foi para cima, mas também levou sustos. Caio Paulista e Matheus Barbosa levaram perigo em chutes de fora da área. Com mais qualidade técnica, os palmeirenses controlaram a maior parte do jogo. E assim apareceu Vladimir. O goleiro fez boas defesas em chute de Zé Rafael e cobrança de falta de Diogo Barbosa. Edu Dracena também quase marcou ao cabecear muito perto da trave. Aos 31, Deyverson abriu o placar ao bater por cobertura na saída do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento. Após mais de três minutos de análise do VAR, Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol que deu a vantagem ao Alviverde até o intervalo.

 

Segundo tempo


O Avaí mostrou pouco poder de reação no retorno para a etapa final. O Palmeiras continuou em cima e aumentou a vantagem aos 20 minutos. Após boa jogada de Dudu, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima e bateu colocado no canto esquerdo de Vladimir. Geninho ainda tentou melhorar a equipe catarinense com a entrada do veterano meia Douglas, mas de nada adiantou. O time mostrou enorme dificuldade para criar no ataque. Com o placar praticamente garantido, o Palmeiras tirou o pé e passou a administrar a vantagem até o apito final.

 

Dudu em lance contra o Avaí (Foto: Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo)

 

Atuações do Palmeiras

 

Zé Rafael em lance contra o Avaí (Foto: Adriana Spaca / Estadão Conteúdo)

 

O Palmeiras celebrou a conquista do título da Libertadores de 1999 antes da partida contra o Avaí. Liderados por “São Marcos”, os ex-jogadores que participaram daquela campanha foram homenageados pela diretoria no gramado da arena. Todos eles receberam uma réplica da taça. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Próximos jogos


Palmeiras e Avaí voltam a jogar apenas em julho. O Verdão faz o clássico contra o São Paulo, dia 14, no Morumbi. Na mesma data, o Avaí visita o Fortaleza, no Castelão. Os horários ainda serão determinados pela CBF.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.