29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
12/11/2020

Papa reconhece Biden como presidente dos EUA e parabeniza o democrata

Foto: Reprodução

Ligação do Pontífice foi revelada pela equipe do democrata

O papa Francisco telefonou nesta quinta-feira (12) para o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden , para parabenizá-lo pela vitória nas eleições americanas de 3 de novembro. A informação foi revelada pela equipe do democrata.

 

Segundo comunicado, Biden agradeceu o Pontífice por lhe conceder sua " bênção " e "parabéns", ressaltando o " seu apreço pela liderança " do argentino "na promoção da paz, reconciliação e laços comuns da humanidade em todo o mundo".

 

Durante a ligação, o futuro presidente dos Estados Unidos expressou seu desejo de trabalhar junto com Francisco para promover "uma crença compartilhada na dignidade e na igualdade de todos os seres humanos".

 

Veja também

 

'Caso doloroso', diz Papa após divulgação de relatório sobre ex-cardeal pedófilo

 

Biden lista prioridades: pandemia, crise, clima e igualdade racial

Entre os principais temas de interesse estão "o cuidado das pessoas marginalizadas e pobres, a crise das mudanças climáticas , o acolhimento e integração de imigrantes e refugiados nas comunidades".

 

Biden é o segundo católico a ser eleito presidente na história dos Estados Unidos , e o primeiro depois de John F. Kennedy. O democrata costuma falar abertamente sobre a importância da fé em sua vida, marcada por diversas tragédias pessoais.

 

Em seu primeiro discurso, o ex-vice de Barack Obama pregou a união e afirmou que é a fé que o sustenta. Ao longo de sua vida, ele conheceu pelo menos dois dos três últimos Papas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Nos últimos dias, Biden tem conversado com diversos líderes internacionais, incluindo o presidente da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, marcando o início da transição de poder.  

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.