28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/11/2015

Papi não cumpre acordo e ordem da Justiça e deve hoje R$ 540 mil de multa, tudo para manter 1.200 privilegiados na prefeitura de Tefé

Foto: Reprodução / Internet

Papi mantém na prefeitura a namorada do filho, Tâmara Araújo, mas ela não é vista na cidade, nunca

O prefeito de Tefé, Jucimar de Oliveira Veloso, o Papi, acordou hoje (23) devendo 540 mil reais à Justiça, via 2ª Vara da Comarca do município que fica a 523 quilômetros de Manaus. É que ele, entre outras irregularidades praticadas na gestão municipal, não cumpre nem termo de ajustamento de conduta (TAC) feita com o Juizado de Direito.


No último dia 17 de junho, Papi foi pessoalmente perante ao juiz Ian Andrezzo Dutra e ao promotor do Ministério Público do Amazonas (MPE/AM) Roberto Nogueira se comprometer que até o dia 30 de setembro passado lançaria edital para concurso público para contratar servidores para trabalhar na prefeitura. Sob pena de pagar 10 mil reais para cada dia de sua desobediência.


E Papi não cumpriu o acordo, para o qual teve tanto tempo para preparar o concurso e ainda levou o seu chefe da Casa Civil, Francisco das Chagas Pinto, como testemunha. 

 

(Reprodução)

 


O objetivo da Justiça quando intimou Papi para se comprometer com a realização de concurso público era acabar com a farra de pessoas ocupando cargos comissionados por indicação de apaniguados do prefeito de Tefé. Papi emprega hoje, graciosamente, umas 1.200 pessoas sem concurso.

 

Saiba mais

11/10/2015
Câmara de Vereadores de Tefé tem familiar de 'Carioquinha' na folha de pagamento do prefeito Papi. Denunciante por pouco não apanha em plenário

23/10/2015
Papi ignora Ministério Público, não diz onde enfiou recursos da prefeitura de Tefé e acaba denunciado por novo crime 

 

 

O PORTAL DO ZACARIAS já denunciou que parentes, amigos, namorada de filho do prefeito, filhos de vereadores e outros são privilegiados pelo prefeito de Tefé, em prejuízo de moradores da cidade que estudam e lutam para conseguir uma vaga de trabalho por mérito.


Com o descumprimento do acordo por parte de Papi, a Justiça agora deve retomar o andamento do processo, conforme foi avisado pelo juiz na homologação do TAC. O prefeito se comprometeu e não cumpriu todas as datas previstas: lançar o edital do concurso até o passado dia 30 de setembro, para até o dia 10 de dezembro realizar as provas.


Além da multa pesada que terá de pagar e de tirar a oportunidade de oferecer emprego e gerar renda para a população, Papi também desobedece a ordem da Justiça de até o dia 1º de abril de 2016, coincidentemente o Dia da Mentira, acabar com esse vergonhoso quadro de pessoas contratadas sem concurso.


O processo já está com o Ministério Público, que agora parte para pedir providências contra o prefeito Papi, que pode até perder o mandato por mais uma irregularidade.

 

 

Papi Jr. e a namorada Tâmara 

 

 

Namoradinha do filho é comissionada "fantasma"


Um dos bons exemplos dessa farra de Papi com as contratações de comissionados é dado em casa. Ele é acusado pela população de criar um cargo, que batizou de “agente político”, para contratar a namorada do filho Papi Júnior, a jovem Tâmara Araújo, com um salário acima de R$ 4 mil. O detalhe, dizem os denunciantes, é que ela mora em Manaus. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.