25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
28/01/2019

Para recuperar cinturão dos galos, Bibiano Fernandes faz trilogia com filipino no ONE, em março

Foto: Reprodução

No mesmo evento em Tóquio, organização asiática terá quatro disputas de cinturões, além das estreias de Eddie Alvarez e Demetrious Johnson em seus respectivos Grand Prix, nos leves e nos moscas

No dia 31 de março, em Tóquio, no Japão, a organização asiática ONE Championship promete fazer o maior evento de sua história. E, para isso, acaba de anunciar a quarta disputa de título para o card.

 

Nela, o brasileiro Bibiano Fernandes tentará retomar o cinturão peso-galo (até 61kg) diante do filipino Kevin Belingon, com quem fará uma trilogia. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo CEO da companhia, Chatri Sityodtong.

 

Bibiano Fernandes, amazonense radicado no Canadá, tem um cartel com 22 vitórias e apenas quatro derrotas, e desde 2013 ostentava o título dos galos no ONE, até que na última luta, em novembro de 2018, perdeu na decisão dividida para Belingon.

 

Veja também
 
Um por todos, todos por um: volante do Nacional confia em grupo unido para o Amazonense
 

Os dois já tinham se enfrentado em janeiro de 2016, quando o brasileiro finalizou o filipino no primeiro round. Agora, eles fazem o tira-teima.

 

O card já tinha a previsão de outras três lutas pelo título. No peso-meio-médio (até 77kg), o filipino e campeão Eduard Folayang defende o cinturão contra o japonês Shinya Aoki.

 

No peso-mosca feminino (até 56kg), a chinesa e campeã Jingnan Xiong enfrenta a desafiante americana Angela Lee. E, no peso-meio-pesado (até 93kg), o campeão Aung La Nsang, de Mianmar, enfrenta o japonês Ken Hasegawa.

 

Não bastassem essas quatro lutas com cinturões em jogo, esta mesma edição do ONE Championship terá ainda as estreias do ex-campeão peso-leve do UFC Eddie Alvarez e do ex-campeão peso-mosca do UFC Demetrious Johnson.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Eles lutam em Grand Prix de suas respectivas categorias. Alvarez enfrenta o russo Timofey Nastyukhin, enquanto Johnson terá pela frente o japonês Yuya Wakamatsu. 

 

Globo Esporte.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.