19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/12/2018

Paralisação no governo Trump não afeta site que rastreia rota do Papai Noel em tempo real

Foto: Reprodução

Mapa 3D mostra posição exata do Papai Noel nesta véspera de Natal. Tradição começou em 1955.

Mesmo com a paralisação parcial do governo americano, o chamado “shutdown”, a rota do Papai Noel poderá ser acompanhada em tempo real nesta véspera de Natal, como acontece há mais de 60 anos.


Isso porque o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês) anunciou que vai continuar rastreando a viagem do Papai Noel ao redor do mundo.


"No evento de uma paralisação do governo, o Noras vai continuar sua tradição de 63 anos de rastrear o Papai Noel no dia 24 de dezembro", informou a agência.


Veja também

Em mensagem de Natal, papa pede para que padres pedófilos se entreguem à Justiça

 


O site alimentado pelo Norad sua posição exata e um contador com o número de presentes que já distribuiu.


Os militares e mais de 1.500 voluntários atenderão ligações de crianças sobre a localização do Papai Noel, continuando a tradição de Natal. Uma conta no Twitter também informa sobre os movimentos do ícone do Natal.


"O Papai Noel acaba de ser visto pela Nova Zelândia. Lembrem-se, ele apenas vai parar na sua casa se todos estiverem dormindo", postou o Norad às 9h50 de Brasília.

 


Origem da tradição


A tradição de rastrear a rota do Papai Noel em tempo real começou em 1955 quando a empresa Sears Roebuck & Co. publicou um anúncio no qual convidava as crianças a telefonarem para Papai Noel, mas em vez de seu número de telefone deu o da linha direta do comandante-em-chefe do Conad.


"O coronel Harry Shoup pôs seu pessoal para comprovar os sinais de radar que indicavam a rota de Papai Noel rumo ao Sul desde o Polo Norte", conta a Norad, e as crianças que ligavam tinham informação atualizada sobre sua localização.


Em 1958, os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram um comando conjunto de defesa aérea e marítima para a América do Norte, o Norad, que herdou esta importante missão.


Shutdown


Algumas agências do governo dos EUA iniciaram uma paralisação por falta de fundos, depois que o Congresso não chegou a um acordo para o orçamento do próximo ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A falta de acordo se deve a um embate com o presidente Donald Trump, que exige que o Congresso aprove US$ 50 bilhões para a construção de um muro na fronteira com o México. Trump diz que o muro vai barrar a entrada de imigrantes ilegais, drogas e gangues nos EUA, enquanto a maioria no Senado discorda.


Trata-se do terceiro fechamento administrativo que Trump enfrenta neste ano.


Com a paralisação, que provocou a interrupção das atividades em várias agências importantes dos EUA, o presidente desistiu de viajar à Flórida e anunciou que permanecerá em Washington durante o Natal.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.