20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
18/02/2018

Parque do Mindu recebe etapa do circuito de Corrida de Orientação

Foto: Divulgação

A prova de abertura é a primeira de uma série de quatro etapas que deverão ocorrer este ano

O Parque do Mindu foi palco da primeira etapa da Corrida de Orientação, realizada na manhã deste domingo, 18/2, pelo Clube de Orientação de Manaus.

 

A modalidade tem como principal característica o uso de mapas e bússolas pelos participantes, que são obrigados a cumprir ?o ? percurso ?? vencendo obstáculos naturais ? ? desconhecidos.

 

No total, a prova contou com 110 inscritos e um trajeto de aproximadamente 4 ? ? km , envolvendo 12 trilhas do parque. A prova de abertura é a primeira de uma série de quatro etapas que deverão ocorrer este ano.

 

 

Essa é a terceira vez que a unidade de conservação, gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), recebe a corrida. "O parque, pelas características geográficas e por proporcionar esse contato com a natureza, é um ambiente perfeito para esse tipo de prova", explic ?ou o professor Kleuts Mendonça, reforçando que ?o s participantes são distribuídos em grupos para cumprir percursos diferentes. "Foram espalhados 30 pontos de controle ao longo das trilhas e os corredores tem como desafio localizar esses pontos", ?completou o organizador do evento.

 

 

?Para o? secretário ?da Semmas, Antonio Nelson de Oliveira Junior, o Parque do Mindu ?? vem se consolidando como espaço de práticas de atividades como essa. ?" ?H oje ?, o Mindu? é referência para ?realização desses eventos sociais saudáveis, a exemplo de corridas, caminhadas orientadas, yoga, exposições e feiras alternativas ", reforçou. Ainda segundo Nelson, um dos principais trabalhos realizados ao longo da gestão do prefeito Arthur Virg ?í lio Neto foi o da revitalização e reabertura ao público de trilhas que se encontravam fechadas e o estímulo à visitação com a realização de atividades artísticas, culturais e esportivas.

 

Fotos: Divulgação / Semmas

 

Em 2012, o Parque do Mindu contava com apenas quatro das 13 trilhas existentes. Atualmente, 12 trilhas já foram disponibilizadas ao público que frequenta a unidade e este ano será entregue a décima terceira ?, que segundo o gestor do parque, José Feitoza, são direcionadas às práticas esportivas, especialmente as de orientação. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.