29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
27/11/2018

Parque do Mindu terá edição especial da 'Feira Urbana de Alternativas' no próximo final de semana, na Zona Centro-Sul de Manaus

Foto: Reprodução

A edição marcará o primeiro ano de atividades da Fuá na unidade de conservação

O Parque do Mindu receberá no próximo fim de semana, uma edição especial de fim de ano da Feira Urbana de Alternativas (Fuá), promovida pela Casa Cinco.

 

A edição marcará o primeiro ano de atividades da Fuá na unidade de conservação gerida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

A feira, considerada um sucesso de público, tem como foco principal apresentar alternativas à população para a realização de atividades cotidianas de maneira sustentável, por meio da promoção da saúde, incentivo à aquisição de produtos orgânicos e às artes. Somente este ano, a iniciativa beneficiou 450 expositores, entre artistas plásticos, artesãos, horticultores e artistas que participaram das 12 edições.


Veja também

Inscrições abertas para o 13º Festival de Teatro da Amazônia


Desta vez, a Fuá acontecerá em dois dias, sábado e domingo, 1º e 2 de dezembro, a partir das 9h, trazendo aproximadamente 70 expositores, oito atrações musicais, entre as quais Lairton, Gramophone, Stump trio, Republica Popular, Groovibe, além de exposições fotográficas e oficinas gratuitas para todas as idades.

 

O evento tem como intenção fomentar e fortalecer a economia criativa e os artistas locais nas mais diversas facetas das artes, bem como levar a população a visitar o Parque do Mindu. Ao longo desse ano o Fuá trabalhou com uma média de 30 músicos, 50 oficinas e 35 fotógrafos e artistas plásticos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Desta vez, a Fuá acontecerá em dois dias, sábado e

domingo, 1º e 2 de dezembro, a partir das 9h


De acordo com o gestor do Parque do Mindu, José Feitoza, a realização de feiras e eventos de fomento à economia criativa e à sustentabilidade trouxe uma grande contribuição para o aumento da visitação ao parque. Somente este ano, de janeiro a outubro, 111.698 pessoas estiveram no Parque do Mindu, em grande parte motivadas por eventos como a Feira Urbana de Alternativas.


“O Parque do Mindu hoje é referência para a família manauara e se permite ser um espaço de fomento à sustentabilidade e de contato direto com a natureza”, explicou Feitoza. O Parque do Mindu funciona de terça a domingo, das 7h às 17h, e fica localizado na avenida Perimetral, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

 

O evento tem como intenção fomentar e fortalecer a economia

criativa e os artistas locais (Fotos: Reprodução)

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.