19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/01/2019

Passeio no Funpark faz a alegria de participantes da Colônia de Férias para PCD

Foto: Mauro Smith / Semjel

As crianças brincaram e se divertiram no parque de diversões

 A diversão tomou conta do terceiro dia da programação da 5a edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD), realizada pela Prefeitura de Manaus.

 

Um grupo de 20 crianças se divertiu com jogos e atrações no passeio realizado no Funpark do shopping Via Norte, Monte das Oliveiras, Zona Norte, nesta quarta-feira, 23/1.


As crianças brincaram e se divertiram no parque de diversões que conta com 5 mil m² e tem mais de 70 atrações, entre games e brinquedos coletivos. O Funpark funciona de terça a domingo, no horário de 14h45 às 22h30. O passeio no local é uma das novidades desta 5a edição, assim como o passeio desta quinta-feira, 24, que será realizado no Museu da Amazônia (Musa), Cidade de Deus, na zona Leste.

 

Veja também 

Beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único terão novo prazo para evitar suspensão do benefício


O diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Alexsandre Barbosa, destacou a importância de inserir o passeio no Funpark na programação da Colônia de Férias.


“Essa é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto quando ele diz que a gente tem que levar o esporte e o lazer em detrimento da causa das Pessoas com Deficiência. Boa parte dessas crianças não tem condições de estar em um espaço como esse. Então a gente pensou com carinho e fomos em busca de parcerias. O secretário João Carlos e o subsecretário Elvys Damasceno pediram maior empenho nosso e conseguimos fechar essa parceria com o Funpark para esta edição da Colônia de Férias”, informou.


Ao lado do filho Yago Cauã, 8, diagnosticado com autismo e retardo mental, a autônoma Maria do Carmo, 42, disse que os passeios servem tanto para as crianças como para as suas famílias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“É um momento muito bom por estar presenciando a diversão dele. A gente caminha até onde conseguimos nos distrair, porque o nosso dia-a-dia é muito pesado. É muito médico, muita fisioterapia, muito tratamento. Então quem convive nessa rotina para gente é estressante. Então quando tem uma oportunidade de abrir uma atividade diferente a gente fica muito agradecida, porque eles se distraem e a gente também”, afirmou.


Para a também autônoma, Wendy dos Santos, 41, as atividades têm ajudado seu filho Enildo Carneiro, 7, diagnosticado com síndrome de Williams, a interagir com outras crianças.


“Em primeiro lugar eu agradeço por ter esse projeto. Essa ação está sendo maravilhosa, porque é a primeira vez que a gente participa durante sete anos. Ele nunca fez nenhuma atividade dessa e eu acho que sempre tem que ter, porque o respeito encaixa eles na sociedade. Pois a gente vê os nossos filhos sendo visto com outros olhos, não com olhos de deficiente ou com algum problema. E essa ação integra as crianças a interagirem com outras crianças”, salientou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.