25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/05/2015

Pedalada e caminhada pela paz encerram Maio Amarelo

Foto: Mauro Neto / SEJEL

A ação informativa durou todo o mês de maio

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – DETRAN-AM, com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) realizam neste sábado (30), o encerramento da campanha ‘maio amarelo – atenção pela vida’. A ação informativa durou todo o mês de maio e teve como objetivo, divulgar o código de trânsito brasileiro no que diz respeito à segurança através de ações de conscientização sobre as boas práticas no trânsito.

 

 

E para mobilizar os motoristas, pedestres e desportistas, será organizada uma “Pedalada pela paz”, com largada às 17h na frente da Fundação Vila Olímpica com destino na praia da Ponta Negra. Ainda como encerramento da campanha, aproximadamente 300 idosos e envelhecestes do programa “Vidativa” farão uma caminhada na orla Ponta Negra.

 

 

 

Participaram da reunião que selou a parceria entre as duas instituições governamentais além do diretor presidente Detran, Leonel Feitosa, o secretário titular da SEJEL, Antônio Eduardo Ditzel, o secretário executivo da pasta, Ricardo Marrocos e a secretária executiva adjunta, Ruth Lilian.

 

 

De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado, Ricardo Marrocos, toda e qualquer ação preventiva para conscientização no trânsito é válida.

 

 

“Fizemos tudo que está ao alcance da secretaria para que o evento seja realizado. Quero parabenizar o diretor presidente do Detran Leonel Feitosa pela iniciativa. Em um momento de total falta de respeito com o pedestre e com o ciclista, quanto mais conseguirmos conscientizar, melhor. Então, acredito que toda ação é válida”, falou o executivo ao término da reunião.

 

 

Responsável por realizar a campanha massivamente durante todo o mês, o diretor presidente do Detran, Leonel Feitosa, ressaltou a importância da campanha ao longo de todo o mês de maio.

 

 

“Nós intensificaremos nossas ações de conscientização, educação e fiscalização no trânsito. Porém, só conseguiremos atingir os resultados esperados quando as pessoas tiverem plena consciência que o poder dessa mudança não está somente nas mãos do governo, mas também nas mãos de cada cidadão. Queremos estimular a gentileza no trânsito e assim salvar vidas”, disse Leonel.

 

 

Assunto: Pedalada e Caminhada pela Paz

 

Data: 30 de maio (sábado)

 

Local: Concentração na Fundação Vila Olímpica

 

Horário: 17h

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.