20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/09/2018

Pedro, do Fluminense, passará por cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em 2019. VEJA VÍDEO DE ESCLARECIMENTOS

Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Pedro se machucou contra o Cruzeiro

O Fluminense informou que o atacante Pedro vai passar por cirurgia no joelho direito nos próximos dias.

 

O jogador realizou há alguns dias o exame de reavaliação, segundo anunciou o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, na coletiva realizada na manhã desta terça-feira, em Laranjeiras. A previsão para retorno do jogador é de seis meses, ou seja, ele está fora do restante da temporada de 2018 e voltaria em março de 2019.


Após a lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior, o atacante de 21 anos foi reavaliado e se viu a necessidade do procedimento cirúrgico.


– Estou aqui em uma situação extremamente ingrata. Todas as vezes que se tem de falar de algo dolorido se sofre. É para comunicar o Pedro, que vive uma situação de paciente. Há necessidade de cirurgia. É um jovem promissor, mas a vida reserva essas situações. Não sou a pessoa indicada para tratar da questão clínica, mas tivemos a baixa do coordenador médico do clube, o Douglas Santos, em virtude da emergência de uma outra cirurgia – disse.


Veja também

Atlético-MG pode receber punição por cânticos homofóbicos que citam Bolsonaro


O Fluminense divulgou um vídeo do coordenador médico do clube, Michel Simoni, que deu detalhes da lesão do jogador e os motivos para ele ser submetido a uma cirurgia.


– O exame de reavaliação foi feito no dia 10 de setembro pelo Douglas Santos (coordenador médico do Flu) e foi definida a necessidade da cirurgia. O jogador e seu staff pediram então para que não se falasse mais sobre a questão por questões pessoais. Nós, médicos, somos obrigados pelo código de ética médica de não divulgar os detalhes principalmente quando há um pedido do paciente. Durante essa semana conversamos, o Pedro bastante chateado pela situação – disse Simoni.


Artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, Pedro foi diagnosticado com um estiramento nos ligamentos do joelho direito no dia 25 de agosto, após se machucar na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1. O departamento médico do clube esperou três semanas para fazer uma nova reavaliação do caso.

 

Pedro vai passar por cirurgia no joelho direito

nos próximos dias (Foto: Reprodução)


Angioni afirmou que ainda não foi definido se o jogador será operado pelo médico do clube ou outro a sua escolha. Há a possibilidade de o jogador a ser operado pelo médico do Atlético-MG e da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.


– Não há nenhum constrangimento, afinal, os procedimentos respeitaram a questão médica. Todo o apoio será dado no momento certo a ele. O jogador tem o direito de escolher qual médico irá operá-lo. Não tenho a informação se ele já decidiu. Caso queira que seja alguém de fora, vamos acatar normalmente – disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Além de perder o restante de 2018 e a pré-temporada do Fluminense, Pedro pode ficar fora da seleção brasileira que disputará a Copa América de 2019. Convocado para os últimos dois amistosos, contra Estados Unidos e El Salvador, o jogador foi cortado após a lesão.

 

VEJA VÍDEO

 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.