18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
28/11/2015

Pelado e com esquizofrenia, garoto se pendura em fio de alta tensão

Foto: Reprodução / Internet

Padrasto do jovem de 16 anos disse que ele está sofrendo de esquizofrenia e daí o ato tresloucado

Um jovem de 16 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar neste manhã de sábado (28) sem roupas e pendurado em fios de alta tensão no bairro Montanhês, em Rio Branco, capital do Acre. De acordo com o padrasto do adolescente, Sidney do Nascimento, desde sexta-feira que o jovem estaria em "surto devido à esquizofrenia". O garoto foi encaminhado para Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), onde deve passar por avaliação e tratamento. 

 

"Ele passou a noite em claro, a mãe foi trabalhar e quando fui no supermercado e voltei, ele já estava nu. Liguei para a polícia e fiquei acompanhando sem contrariá-lo para não acontecer nada pior. Foi quando ele pulou a cerca e foi para a rua , liguei de novo para a polícia, que me deu instruções até chegarem", conta padrasto.


O sargento do 5º Batalhão da PM, José Siqueira, disse que ao ver que o garoto tinha subido no poste, pediu suporte da Eletrobrás e do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do jovem.

 

Jovem estaria sofrendo um surto de esquizofrenia
(Fotos: Reprodução / Internet)


Ele diz ainda que o adolescente só não foi eletrocutado porque os fios de alta tensão foram desligados. "Por sorte nossa, a Eletrobrás já havia cortado a energia e com muita administração conseguimos conter a situação. Ficávamos conversando para ele não adormecer porque tinha tomado remédio e se ele dormisse, caía. Graças a Deus, foi tudo bem sucedido", relata.


De acordo com o padrasto do jovem, ele foi diagnosticado com esquizofrenia este ano e há 9 meses teria saído do Hosmac porque a mãe acreditava que o filho já estava curado. "Ela não aceitava o uso dos remédio, que deixavam ele um pouco mais lento que o normal. Ele então saiu, ela achou que ele estava curado, mas vez ou outra ele tem algum surto", finaliza. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.