18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/10/2018

Pelas oitavas de final, UEA, Tiradentes, Área Verde e Bélgica se classificam para as quartas da Taça Amazonas de Futebol 7

Foto: Reprodução

 

UEA EC, Tiradentes PMAM, Área Verde EC e Bélgica estão classificados para as quartas de final da Taça Amazonas de Futebol 7.

 

As oitavas de final teve 28 gols marcados, muita adrenalina e emoção, levando o público ao delírio, na manhã desta sexta-feira, 12,10, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. O evento é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas.

 

Devido a boa campanha na fase classificatória, de acordo com regulamento da competição, as equipes do Barcelona FC Manaus, Spurs Norte FC, Sociedade EC e Unidos da Beira-Mar, passaram direto as quartas. Já os times que entraram em campo pelas oitavas, terminaram em segundo e terceiros lugares, em suas chaves na primeira fase.

 

Eletrizante

 

 

Grêmio P10-ARENA e Tiradentes PMAM fizeram uma grande partida de muitas variações no placar, mas no final terminou o empate em 2 a 2. Em campo, o Tiradentes dominou boa parte seu adversário, mas não suficiente para sair com a vitória. Com resultado, a partida foi definida com o Shorout, ou seja, chute de 11 metros, onde o jogador tem a liberdade para conduzir a bola até o gol (igual a uma cobrança de pênalti). Cada time teve três lances, com Tiradentes saindo vencedor por 3 a 2.

 

De acordo com treinador do Tiradentes, o Sgt PM, Fredson de Souza Ferreira, ele conta com 15 atletas, entres oficiais, cabos e soldados da PM, além de convidados policiais civis. Para ele, o resultado foi bom, mas principalmente a competição serve para aliviar o stress do trabalho diário.

 

- Nós convidamos alguns amigos nossos civis para se confraternizar, enfim, para as pessoas não pensarem que tem apenas policiais no time e truculentos, pois não é isso, mas as vezes o stress do trabalho leva a cometer alguns excessos. Nessa prática desportiva, conseguimos liberar o stress, fazer o trabalho na rua de sair a contento e agrade a comunidade como deve ser - finalizou.

 

Fotos: Divulgação

 

Eleito destaque da partida, Bira, 38 anos, é um dos convidados que participa do Tiradentes. Para ele, que jogou improvisado no gol, sendo decisivo na classificação da equipe, participar da competição é muito válido em todos os sentidos.

 

- É a primeira vez que participo do futebol 7, mas muito bom. Sou policial civil, mas jogo no time da polícia militar como convidado. Essa vitória foi suada, e estamos em busca do título, sendo o primeiro ano que estamos na família Tiradentes, mas vamos conseguir nosso objetivo no final.

 

Confira os jogos das oitavas de final

 

8h - UEA EC 4x3 Resenha FC;


9h30 - Grêmio P10-ARENA (2) 2x2 *(3) Tiradentes PMAM;


10h30 - Amizade.com x Área Verde EC;


11h30 - Bélgica x Vasco Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.