29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
18/06/2018

Pele humana foi usada na confecção de calças, no século 17, na Europa

Foto: Reprodução

A extração das peles eram feitas em rituais de magia negras e tinha por objetivo enriquecer

A divisão de classes no século 17 era completamente extrema, o que acabou gerando inúmero conflitos ao longo da história, principalmente na Europa.

 

 

Na Islândia, não era diferente. Os camponeses sofriam muito para conseguir sobreviver na região, precisando pagar tributos caros e lidar com as adversidades naturais.

 

Veja também 
Sete casos de pessoas que acordaram depois de terem sido declaradas mortas
 

 

Foi com o objetivo de superar tais dificuldades que dois amigos resolveram criar um ritual de magia negra para tentar melhorar de vida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

 

Eles fizeram um “pacto macabro” para quando um deles falecesse, ajudaria o outro a melhorar de vida. Quando o primeiro faleceu, o amigo resolveu utilizar a pele da parte posterior do corpo do cadáver para confeccionar uma calça, chamada de Nábrók, que ele usava constantemente.


Quando vivos, a dupla se interessava por conceitos de feitiçaria, e achava que ao realizar tal feito, poderia deixar o sobrevivente rico. Isso porque a Nábrók, segundo suas ideias, tinha o poder de atrair grande quantidade de dinheiro ao que estivesse vestindo a “roupa de pele humana”.

 

 

Existe uma réplica da Nábrók exposta no Museu de Feitiçaria e Bruxaria Islandesa, localizado em Hólmavík. Porém, não se sabe, historicamente, se realmente elas foram de fato utilizadas por pessoas, seguindo o macabro ritual famoso.

 

 

 

Tal acordo entre dois amigos teria sido replicado constantemente, por várias pessoas, tendo a permissão para desenterrar o corpo do amigo e confeccionar a vestimenta. Mas, apenas isso não era o suficiente. Para completar o ritual, era necessário furtar uma moeda de uma viúva que fosse extremamente pobre, durante dias de festas ou simbólicos, como Natal, Páscoa ou Finados.

 


Depois de furtar a moeda, ela precisaria ser colocada no escroto da vestimenta feita com a pele, junto com o Nábrókarstafur, um antigo símbolo rúnico, para que o saco escrotal estivesse sempre recheado de dinheiro.

 

Fotos: Reprodução

 

 

A magia seria ilimitada, ou seja, a calça poderia ser usada até o fim da vida para que a fartura fosse constante.

 

 

Nos tempos modernos e atuais, não existe notícia de um “pacto” entre amigos onde a Nábrók tenha sido confeccionada novamente ou casos onde túmulos tenham sido violados com tal intenção.

 

Jornal da Ciências

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.