18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/05/2018

Pelo terceiro ano consecutivo, as mulheres comandam os jogos eletrônicos

Foto: Reprodução

As mulheres representam a maioria quando o assunto são jogos eletrônicos

Para quem acha que quem comanda os jogos eletrônicos são eles, a Pesquisa Game Brasil (PGB) veio provar em sua quinta edição, mais uma vez, que essa crença é ultrapassada.

 

Entrevistando pessoas de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal entre os meses de fevereiro e março, o levantamento mostrou que 58,9% dos jogadores online são, na verdade, mulheres .


“Isso acontece pelo terceiro ano consecutivo. As mulheres representam a maioria da população brasileira, e isso também se reflete ao falarmos de jogos eletrônicos ”, afirma Lucas Pestalozzi, presidente da Blend New Research.

 

Veja também

 
Bruna Marquezine brilha com colar de mais de R$ 3 milhões em Cannes e fenda. CONFIRA FOTOS E VÍDEO!
 

Um perfil de cada jogador também foi traçado. A maioria tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%) e o local onde há mais jogadores é o smartphone com 84,3% do uso, seguido pelos consoles (46%) e computadores (44,6%).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Jogos eletrônicos em família


A pesquisa ainda consultou a relação do jogo nas famílias, assim como nos anos anteriores. Nesta edição, 72,5% dos pais entrevistados afirmam jogar com seus filhos.

 

Em casa, o consumidor geralmente utiliza o smartphone como fonte de entretenimento (62%), enquanto o console (37,5%) e o computador (31,5%) ficam em segundo e terceiro lugar respectivamente.

 

iG  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.