19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2018

Pensando na final da Taça Rio, bola aérea preocupa no Botafogo

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo / Divulgação

Igor Rabello e em treino na última quinta-feira

A noite de quarta, em que o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2 e se classificou à final da Taça Rio, foi um verdadeiro carrossel de emoções para Igor Rabello. Após um início ruim do setor defensivo, com dois gols ao Vasco em escanteios, o zagueiro foi alvo de vaias da torcida.

 

Mas ele não se abateu, fez um belo lançamento para Luiz Fernando empatar o jogo e marcou, de cabeça, o gol da vitória, aos 39 minutos do segundo tempo. Na comemoração, ainda deu tempo de homenagear o companheiro João Paulo, que está em recuperação de fratura na perna.


— Isso (vaias) é normal, pode acontecer outras vezes. Precisamos estar preparados para lidar com essa situação. No começo do jogo você pode ser vaiado, mas depois vão bater palmas. Tem que agir naturalmente de qualquer forma — comentou o General alvinegro, que atuou em todas as partidas do Botafogo na temporada.


Veja também

Celebridade na Coreia do Sul, atacante Son se disfarça para fugir do assédio e faz questão de manter a família perto


Mesmo com a vitória, os gols marcados pelo Vasco na quarta-feira, ambos em jogadas aéreas, ligaram um sinal vermelho no Botafogo. Dos 16 sofridos pela equipe em 2018, nove, ou seja, mais da metade, foram em lances deste tipo.

 

O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 2 e se classificou à final da Taça Rio,

mas Igor Rabello, após um início ruim, foi alvo de vaias da torcida

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O técnico Alberto Valentim já dedica um tempo maior ao treinamentos de bola parada. Antes da partida contra o Vasco, foram 45 minutos somente para atividades especificas em lances de bola parada defensiva.

 

Alberto Valentim se dedicava um tempo maior ao treinamentos de bola parada


— É uma questão. Como corrigir? Só treinar, treinar e treinar. Tem que ter um time aguerrido e organizado. Em vez de fazer o gol, acabamos tomando se estiver desorganizado. Mas os meninos são guerreiros, eu não estou mentindo. Eles sabem que temos falhas técnicas, mas corremos atrás — salientou Alberto Valentim, já pensando na final de domingo.


Jefferson de volta


Como Gatito Fernández foi convocado pela seleção do Paraguai e estará no Estados Unidos para jogar um amistoso contra os donos da casa, Jefferson terá oportunidade atuar pela primeira vez sob o comando de Alberto Valentim. A última partida do goleiro foi na semifinal da Taça Guanabara — derrota para o Flamengo por 3 a 1 que resultou na demissão de Felipe Conceição.


Os goleiros têm desempenho idêntico até aqui. O Botafogo disputou 14 vezes na temporada. Cada goleiro foi titular em sete oportunidades e ambos levaram oito gols.

 

Jefferson terá oportunidade de se mostrar ao novo treinador

depois que Gatito Fernández foi convocado pela seleção

do Paraguai (Fotos: Reprodução)


Apesar de ter conseguido um status de titular no início do ano, Jefferson perdeu espaço com a chegada de Alberto Valentim, que sempre optou por escalar Gatito. Uma lesão também atrapalhou, afastando Jefferson de boa parte da Taça Rio.


Tirando a dupla de zaga, Jefferson ainda não atuou este ano com os laterais Marcinho e Moisés e nem com o volante Marcelo, que foi titular no clássico de quarta-feira, contra o Vasco.


— De goleiro a gente não tem nada para reclamar. O Gatito está indo para a seleção, mas a tranquilidade é imensa em relação ao Jefferson — destacou o zagueiro Igor Rabello.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.