19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
19/01/2019

Perigoso traficante e homicida 'Marquinhos Capucho' é preso com muitas armas e munições durante operação da Secretaria de Segurança Pública

Foto: Divulgação

"Marquinhos Capucho" estava com onze armas de fogo de grossos calibres quando foi preso

O traficante de drogas Antonio Marcos Pereira Capucho, 35, vulgo “Marquinhos Capucho”, foi preso nesta sexta-feira de manhã durate a Operação "Laborum Meta" realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.


Em seu "rosário de crimes", "Marquihos Capucho" é apontado como um dos líderes da facção crominosa Família do Norte (FDN), gerenciando boa parte das bocas de fumo nos bairros do Tancredo Neves e Amazonino Mendes, na Zona Norte.


A prisão do traficante foi efetuada por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) que encontraram na casa do criminoso um total de 11 armas de fogo entre espingardas, revólveres, pistolas e munições de diversos calibres.


De acordo com a polícia "Marquinho Capucho" é conhecido e temido nas área onde atua não apenas como traficante forte da FDN, ele é acusado de planejar e participar da execução de pelo menos sete crimiosos rivais da facção.

 

"Capucho" foi levado de volta para o presídio nesta sexta-feira 


No site do Tribunal de Justiça do Amazonas consta que "Marqinhos Capucho" vem respondendo a sete processos criminais e até o mês de abril do ano passsado ele cumpria pena em regime fechado por homicídio na Unidade Prisional do Puraquequara.


O traficante saiu da prisão em regime fechado em abril de 2018 e foi para a prisão domiciiliar por um período de 90 dias, usando tornozeleira eletrônica, para fazer um tratamento médico, mas não se reapresentou à unidade depois desse prazo.


O traficante "Leandrinho do Mutirão" que era filho de "Marquinhos "Capucho" e gerenciava suas bocas de fumo enquando ele estava preso, foi executado a tiros em março do ano passado, dentro de seu carro, no bairro do Parque Dez de Novembro.

 

Dezessete traficantes foram presos durante 

Operação da SSP/AM (Fotos: Divuilgação)


"Leandrinho do Mutirão" também já era condenado por tráfico de drogas e quando foi assassinado por supostos traficantes do Comando Vermelho rivais de seu pai "Marquinhos Capucho", ele estava em liberdade provisória.


"Capucho" foi um dos 17 traficantes presos na Operação "Laborum Meta" desta sexta-feira, e depois de ser autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo foi reconduzido ao Sistema Penitenciário Estadual.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.