23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/02/2017

Pesquisa comprova que a fé 'protege' o cérebro. Confira o que diz o estudo!

Foto: Reprodução

Pessoas que professam algum tipo de fé são menos suscetíveis à depressão

Um estudo realizado pela Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, revelou que pessoas que professam algum tipo de fé são menos suscetíveis à depressão.

 

A explicação é altamente cientifica. Os pesquisadores avaliaram o histórico familiar da doença e perceberam que, no caso dos religiosos, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso do que os demais.

 

Segundo eles, este espaçamento, intimamente ligado à religião, pode oferecer proteção contra alguns distúrbios psicológicos.

 

“Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro e, com novas técnicas de imagem, já é possível observá-los. O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”, disse Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia, à Reuters Health.

 

Os pesquisadores também afirmaram à revista “JAMA Psychiatry” que não há indícios de que o espaçamento pode despertar a fé nas pessoas. Mas uma coisa é certa: a espiritualidade pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física, e ela é mais determinante que as questões genéticas.

 

iGospel

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.