19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/12/2018

Pesquisa mostra que 'Prefeitura de Manaus' é a instituição pública mais lembrada pela população manauara

Foto: Reprodução

O resultado da pesquisa foi divulgado na noite de terça-feira

Uma pesquisa de opinião pública apontou que o nome “Prefeitura de Manaus” é a primeira lembrança da população manauara quando se trata de órgãos públicos.

 

O estudo realizado pela empresa Action demonstra os impactos dos serviços oferecidos pelo poder público municipal à população, com ações de infraestrutura, educação, saúde e cidadania por todas as Zonas da cidade.


“Recebi com muita alegria o resultado dessa pesquisa, pois ela mostra que estamos no caminho certo. Administrar Manaus não é fácil em meio a tantas situações que nos desafiam diariamente. Temos problemas? Temos. Mas nos últimos seis anos já são muitas conquistas e esse reconhecimento de sermos citados imediatamente pela população quando questionada sobre órgão público, só reforça algo que fazemos todos os dias, que é lembrar primeiro do povo manauara em cada serviço, em cada obra”, explicou o prefeito Arthur Virgílio Neto.


Veja também

Prefeitura de Manaus reestrutura Secretaria Municipal do Trabalho e inclui empreendedorismo e inovação como novas diretrizes


O resultado da pesquisa foi divulgado na noite de terça-feira, 4, no 8º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, realizado no Salão Nobre do Studio 5, no Distrito Industrial, Zona Sul. O prêmio é promovido há oito anos, com a concorrência entre empresas de variados segmentos. As 24 marcas mais lembradas formam o Top Marketing Empresarial. Órgãos públicos, universidades, hospitais, planos de saúde, empresas de alimentação, hotelaria estão entre os ramos e marcas citadas.


Esta é a primeira vez em oito anos que o nome “Prefeitura de Manaus” recebe esse reconhecimento. Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, o secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa, recebeu o prêmio, destacando a alegria com o resultado. “Esse reconhecimento representa uma grande conquista para o município, que procura ter uma gestão cada vez mais próxima da população, com suas equipes, seus gestores e o próprio prefeito dentro dos bairros”, disse.


A gerente de marketing, Camila Silva, explicou que a lembrança imediata do nome “Prefeitura de Manaus” é resultado também do trabalho de integração que a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) realiza a cada dia com os órgãos que compõem a estrutura municipal.


“A integração na qual a Semcom está mergulhada, compondo diariamente suas ações entre o jornalismo, a publicidade e as mídias sociais, é a mesma que tentamos trabalhar a cada dia com os órgãos que precisam, através de nós, disseminar suas ações. Procuramos falar as mesmas coisas em diferentes meios de comunicação, sabendo quem é o público que precisamos alcançar e estudando a melhor forma de apresentar nossas ações e informações. Mais que isso, temos o entendimento que a população precisa saber o que a prefeitura está fazendo para que ela possa dispor de seus serviços”, explicou.


Idealizadora do evento, Eulália Xavier, destacou o que o resultado com a marca “Prefeitura de Manaus” representa neste momento. “Ser lembrada pela população em sua totalidade como a prefeitura foi, mostra como esta instituição pública age de forma integrada pelo bem da cidade, como ela está presente na cabeça da população, por cuidar de sua gente. Esta é uma valiosa conquista para a gestão, resultado de um amplo trabalho”, destacou.

 

8º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing apontou que o

nome “Prefeitura de Manaus” é a primeira lembrança da

população manauara quando se trata de órgãos públicos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Campanhas

 

O reconhecimento foi feito por meio dos trabalhos das equipes das três agências

de publicidade licitadas que prestam serviços à prefeitura (Fotos: Divulgação)


Além de ser o nome mais lembrado como instituição pública, a Prefeitura de Manaus também teve muitas de suas campanhas premiadas. O reconhecimento foi feito por meio dos trabalhos das equipes das três agências de publicidade licitadas que prestam serviços à prefeitura nos últimos anos.


Entre as peças, os anúncios da Guarda Responsável de Animais em jornais, as peças da campanha Novembro Azul de 2017 e “No trânsito eu compartilho respeito” – esta última planejada para que pedestres e todos os tipos de veículos possam compartilhar as vias com atenção e segurança – foram algumas das mais lembradas pela população. “Isso mostra que conseguimos tocar as pessoas, conseguimos levar as mensagens que queríamos à população”, concluiu Eric Gamboa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.