28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/04/2018

PF combate esquema criminoso que atuava em fundo de investimentos

Foto: Reprodução

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre

Policiais federais cumprem hoje (19) nove mandados de busca e apreensão em endereços de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. As ações fazem parte da Operação Gatekeepers, que investiga crime contra o sistema financeiro nacional. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre.

 

Os agentes também apreenderam, na capital gaúcha, três veículos de propriedade dos suspeitos e a Justiça terminou ainda o bloqueio de ativos em nome de 20 pessoas físicas e jurídicas.

 

Veja também 

Erro na cobrança da fatura do celular é a maior reclamação recebida pela Anatel

 

De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal (PF), o trabalho de investigação para desmantelar o esquema criminoso começou em 2013, quando foram identificados aportes financeiros feitos por um fundo de previdência privada do Rio Grande do Sul em um fundo de investimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

No entanto, segundo as investigações, esse fundo aplicava os recursos em empresas de construção civil sem que houvesse a execução de obras públicas.

 

“No decorrer da investigação, identificaram-se ligações do grupo com obras de revitalização urbana em Porto Alegre. São investigadas possíveis movimentações de recursos para pessoas ligadas à administração, inclusive com a aquisição de bens de alto valor, como veículos de luxo”, diz nota da PF.

 

A expressão Gatekeeper, que significa porteiro ou guardião, é utilizada no mercado financeiro para designar “pessoas ou instituições de credibilidade que atuam em processos de análise de conformidade, verificação e certificação”, explica a PF.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.