24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
08/12/2018

Piloto amazonense conquista troféu de destaque do ano no automobilismo brasileiro

Foto: Reprodução

Gabriel Silva faturou o prêmio Capacete de Ouro, dado pela Revista Racing. Premiação é dedicada para o melhor atleta das competições de base do automobilismo brasileiro

Com apenas 20 anos, um amazonense está sendo destaque no automobilismo brasileiro.

 

Trata-se de Gabriel Silva, piloto de fórmula 1600, que ganhou o prêmio Capacete de Ouro, na categoria Formação de Pilotos, que é dado para o destaque das competições de base de auto velocidade no Brasil. O troféu foi dado pela Revista Racing, em cerimônia realizada em São Paulo.

 

Em 2017 Gabriel subiu ao pódio na mesma categoria, mas ficou com o Capacete de Prata. Neste ano, quando ganhou o destaque de melhor piloto de base em 2018, estava viajando, acabou não indo a premiação e ainda não tocou no troféu.

 

Veja também
 
Alvo da Uefa, PSG pode se desfazer de Neymar ou Mbappé
 

- Eu fiquei ansioso na hora da premiação porque estava viajando. Eu não sabia de nada e tinha que esperar alguém nas redes sociais se manifestar para saber se eu tinha ganhado ou não. Eu já estava ansioso e fiquei mais ainda quando o resultado saiu porque era para eu estar lá. Eu to bem ansioso para pegar o troféu porque são poucos pilotos que conseguem este título. Ele é bem disputado - afirmou Gabriel.

 

O manauara disputa provas desde 11 anos, quando iniciou no kart indoor. Logo de cara, Gabriel ganhou corridas, e seus pais viram que ele levava jeito. Depois de um ano, passou a competir profissionalmente na categoria, em corridas disputadas pelo Brasil.

 

Gabriel Silva lidera Campeonato Paulista de fórmula

1600 — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

 

Atualmente o manauara disputa o campeonato paulista de fórmula 1600, pela equipe Della Barba Racing, e lidera o campeonato com uma diferença de 80 pontos.

 

Nesta temporada, foram 13 vitórias em 16 provas, um desempenho muito além do esperado, mas que ainda não garante a sua permanência no esporte.

 

- Meu sonho é viver do automobilismo e trabalho para isso, mas é um esporte muito caro e é preciso patrocínio. Aqui em Manaus isso é meio complicado. Mas esse é o meu plano. Primeiro tenho que ver se consigo patrocínio para 2019 para poder pular para uma outra categoria. Dependo desses detalhes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Para fechar o ano com chave de ouro, o amazonense disputará a última etapa do campeonato paulista no próximo sábado, dia 15, na expectativa de levantar o troféu. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.