24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
06/08/2018

PISTOLEIRO CONHECIDO COMO 'CAGÃO' CONFESSA TER ASSASSINADO 10, MAS POLÍCIA ACREDITA QUE ELE ESTEJA ENVOLVIDO DIRETAMENTE EM PELO MENOS 20 MORTES

Foto: Divulgação

O pistoleiro foi preso no Piauí e trazido de volta para Manaus neste fim de semana

O pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Alexandre Alves da Silva, 23, vulgo "Cagão", foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 6, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em entrevista coletiva com a impresa.


"Cagão" foi um dos 35 presos que fugiram em maio deste ano do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM) e foi recapturado na última quinta-feira, 2, na cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí (PI).


O Delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) Juan Valério, e o delegado Herbert Lopes, que também é secretário executivo de Inteligência, apresentaram o pistoleiro na coletiva e confirmaram que ele é autor de mais de 10 homicídios.


O delegado Juan Valério disse que "Cagão" confessa participação direta em dez homicídios apenas, mas a polícia investiga participação do pistoleiro em pelo menos 20 execuções.

 

Delegado Juan Valério e secretário de Inteligência

Herbert Lopes falaram sna coletiva (Foto: Divulgação)

 

Todas as pessoas mortas por "Cagão", segundo o secretário executivo, Herbert Lopes, eram traficantes de drogas ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN), que atualmente é a inimiga número 1 do Comando Vermelho.


Depois da fuga do CDPM 2 o pistoleiro foi de balsa para o Estado do Pará e de lá conseguiu viajar para Teresina onde recebe ajuda de traficantes para quem já fornecia drogas que enviava aqui de Manaus.


O pistoleiro foi levado para a Delegacia de Homicídos e Sequestros (DEHS) para prestar depoimentos sobre os assassinatos que ele confessa e lgo em seguida seria levado de volta para Centro de Degenção Provisória Masculino 2, de onde fugiu em maio deste ano.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.