19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/10/2018

Pixie-cut: saiba como copiar o novo corte de Deborah Secco; estilo é tendência para o verão

Foto: Reprodução

O estilo curtinho está de volta e será tendência para o verão!

A atriz Deborah Secco surpreendeu o público ao cortar os longos cabelos durante uma cena de Segundo Sol, exibida no sábado, 20, na qual interpreta Karola. Logo após ter passado a tesoura nos fios, a atriz, claro, acertou o corte com o profissional Ale de Souza.


A grande mudança trouxe à tona uma versão repaginada do estilo “Pixie-cut”, com fios bem curtos e desfiados que deixam o pescoço e a nuca a mostra.

 

O expert Rodrigo Leal, da rede de salões Walter’s Coiffeur, comenta o estilo adotado pela atriz. “Como a Deborah possui um formato de rosto triangular, ideal para cortes mais curtos, ela ousou bastante com um estilo degrafilado, com semi costeletas e o pé do cabelo natural. A franja tem um comprimento mais longo que permite diferentes finalizações: para frente, para os lados ou para cima, num estilo bagunçadinho”, afirma o expert.


Veja também

Estudo explica por que muita gente insiste em um namoro mesmo estando infeliz

 

Os diferentes efeitos podem ser conquistados com cera, gel ou mousse, produtos ideais para uma finalização natural.

 


A grande mudança trouxe à tona uma versão
repaginada

do estilo “Pixie-cut” (Foto: Reprodução)

 

Para as mulheres que amam o corte mas se sentem inseguras na hora de passar a tesoura, o expert afirma que o estilo ‘’Pixie-cut’’ pode ser adaptado para qualquer formato de rosto.

 

“Algumas adaptações precisam ser feitas no corte, evitando que as bochechas ou o maxilar fiquem muito evidentes, deixando o rosto mais pesado”, completa Rodrigo. Por isso, saiba como adotar o estilo para diferentes tipos de rosto.

 


Katy Perry (Foto: Getty Images)


Oval


É o tipo de rosto mais versátil, já que as proporções equilibradas permitem ousar mais no estilo dos fios.

 

“Quem tem o formato oval pode apostar em diferentes estilos de corte, até mesmo nos fios bem desconectados e com franja assimétrica”, comenta Rodrigo.

 


Ginnifer Goodwin


Redondo


Para quem tem o rosto arredondado e quer apostar nos fios curtinhos, a dica é manter as costeletas maiores e desfiadas ou a franja longa e lateral, acima dos olhos.

 

Os fios também não devem ser cortados muito curtinhos na parte da frente. “Esse corte alonga o rosto pois adiciona volume na parte de cima. É indicado para fios lisos ou ondulados”, completa o hairstylist.

 


Anne Hathaway (Fotos: Getty Images)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Quadrado


Para quem possui o formato de rosto quadrado e deseja suavizar as mandíbulas que naturalmente são mais marcadas, a dica é apostar nos fios mais curtinhos e desfiados na parte de trás e a franja diagonal na testa.

 

Além disso, o ideal é manter um cumprimento maior dos lados. “Também é uma opção deixar os fios bem curtinhos na parte da frente, com uma franja assimétrica e desfiada”, afirma o expert.

 

Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.