29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/07/2018

Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

Foto: Divulgação

Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que aconteceu na manhã da última terça-feira (11), o deputado estadual Platiny Soares (PSB) parabenizou os órgãos pelo projeto pioneiro no Estado.


Regulamentado pela resolução n° 2 do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de 24 de janeiro de 2013, a Fábrica de Digitalização do TCE, composta por portadores de necessidades especiais, atingiu a marca de 2,5 milhões de documentos digitalizados, ainda no ano de 2015.


“É uma honra poder reconhecer e homenagear um projeto tão bonito e sério, como o desenvolvido dentro do TCE. Temos que estar atentos aos bons trabalhos e levar ao conhecimento da sociedade, para que mais órgãos tenham a oportunidade de seguir esse belo exemplo”, discursou Platiny Soares.


Com um total de 20 colaboradores deficientes, entre eles, 16 surdos, três cadeirantes e uma intérprete atuando no setor, contratados a partir de um termo de cooperação técnica entre o TCE e a Adefa, a Fábrica de Digitalização funciona nas dependências do TCE, no prédio principal, digitalizando processos e documentos físicos, com a finalidade de diminuir a quantidade de tramitação de papel nas dependências da corte de Contas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.