19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/04/2019

Playoffs da NBA começam neste sábado: rivais tentam bater favorito Golden State Warriors

Foto: Bill Streicher / USA Today

Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo são novos astros de 76ers e Bucks

 Após quatro temporadas consecutivas, pela primeira vez os playoffs da NBA — que começam hoje, a partir das 15h30 — não serão protagonizados por Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Embora a equipe de Stephen Curry e Kevin Durant siga como favorita (dominou novamente a Conferência Oeste), outros times surgem como potenciais candidatos ao título, boa parte deles contando com jovens astros em seus elencos.

 

Essa juventude talvez seja melhor representada pelo grego Giannis Antetokounmpo. O pivô, de 24 anos, se estabeleceu como um dos jogadores mais dominantes da liga e levou o Milwaukee Bucks ao primeiro lugar na Conferência Leste, antes dominada pelos Cavaliers — não se classificou —, antiga equipe de LeBron James. O “King (rei) James”, por sinal, sofreu com o desequilíbrio do Los Angeles Lakers e se viu fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005.

 

Veja também 

Gabigol, sobre 'gol mais importante pelo Flamengo' dedicado a Abel: 'Jogamos por ele'


Outro jogador que chamará atenção será o armador americano James Harden, autor de uma marca histórica na temporada, atrás apenas de Jordan e Wilt Chamberlain: tem média de 36,1 pontos por partida e se tornou o primeiro jogador a fazer, pelo menos, 30 pontos sobre cada adversário da liga na mesma edição. Com o Houston Rockets, tem a árdua missão de quebrar o favoritismo dos Warriors pelo título da Confederência Oeste.

 

Cabe ficar de olho também em equipes como Toronto Raptors, Philadelphia 76ers e Denver Nuggets. Liderados por craques como Kawhi Leonard, Joel Embiid e Nikola Jokic, respectivamente, as franquias prometem fazer bons jogos e chegar longe no mata-mata.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Playoffs da NBA começam hoje (Foto: Infografia)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.