28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/01/2017

PM transmite a própria morte, ao vivo, pelas redes sociais e choca internautas; veja vídeos

Foto: Reprodução/Facebook

O soldado Douglas Vieira, de 28 anos, estava lotado no 24º BPM (Queimados)

A tragédia pessoal de um policial militar — que filmou e transmitu sua própria morte na noite de sábado — viralizou nas redes sociais, provocando comoção entre amigos, internautas e PMs que vivem uma das mais graves crises da corporação, com atrasos de salários e aumento da violência contra a própria corporação.

 

Antes de atirar contra si mesmo, o soldado Douglas Vieira, de 28 anos, lotado no 24° BPM (Queimados), que passava por um processo de divórcio, disse: "E aí, tranquilidade? Tamu junto. Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora". Em seguida, ele aponta a arma na cabeça e atira. Nas imagens não é possível ver o PM morto, já que o celular cai da mão de Douglas e a imagem some.

 

Veja também

Cantora do grupo Kaoma é encontrada morta em carro incendiado


Durante a transmissão, enquanto o policial falava, muitas pessoas pediam para que ele não cometesse o suicídio. "Pelo amor de Deus, Douglas", "para com isso!", "Por que você fez isso?" e "Douglas, para de bobeira" são algumas das mensagens que amigos do PM enviaram. A transmissão estava disponível apenas para os amigos do soldado.

 

Segundo Mayra Lisbôa, amiga de Douglas e que assistiu o suicídio, ele já havia feito uma transmissão anterior, em que dava a entender que poderia de fato se matar.


— Às 22h34m, ele postou um vídeo da música Kungs vs Cookin’ on 3 Burners, dizendo que quando tocasse, ela para se lembrar sempre dele, pois gostava muito — contou.

 

Douglas Vieira publicou um post às 22h34m (Foto: Reprodução/Facebook)


Douglas deixa uma filha de um ano. Segundo Cleonilson Cruz, padrinho de Douglas, o corpo do policial foi retirado da casa dele, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, por volta das 5h da manhã deste domingo. A ex-mulher de Douglas e Cleonilson já estão no IML. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do policial, que estava há seis anos na corporação.

 

De acordo com Cruz, Dogulas estava muito triste e "reclamava de tudo".

 

— Ele andava muito para baixo. Além da falta de pagamento, estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu — disse Cruz.

 

Página do Facebook de Douglas Vieira (Foto: Divulgação)


Ainda de acordo com Clenilson, ele recebeu a notícia por uma prima que assistiu a transmissão. O vídeo original não está mais disponível na página do policial. No entanto, outras cópias circulam pelo Facebook e pelo YouTube.

 

— Recebi a notícia por volta de 23:50. Minha prima me ligou contando. Fiquei desesperado. A família toda assistiu.Não sei o horário certo em que aconteceu — contou.


Rio registra 11 mortes de policiais militares em 15 dias

 

Desde o começo de 2017, 11 policiais militares foram assassinados no estado do Rio. A última morte ocorreu há cerca de 15 dias em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O segundo sargento Cristiano Macedo, de 40 anos, foi baleado no bairro Fazenda Futebol Clube. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Testemunhas contaram que o sargento tentou separar uma briga que acontecia no local e acabou atingido. Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, também foram baleadas na ação: o homem morreu no local; a mulher está internada no PAM. O sargento estava lotado no 15º BPM (Caxias) e há 18 anos na PM. Ele deixa a mulher.

 

Há cerca de uma semana, um ato de manifestantes nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, alertou para a violência contra policiais. Com cartazes, o grupo pediu mais segurança de trabalho e revisão da legislação penal.

 

Veja os vídeos:  

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.