19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/10/2017

Polícia apresenta em Manaus o casal que matou e retirou criança da barriga de uma jovem no município de São Sebastião do Uatumã

Foto: Divulgação

Alex e Joelma Queila confessaram e deram detalhes do bárbaro crime praticado

Autores de um bárbaro crime ocorrido no decorrer desta semana no município de São Sebastião do Uatumã, distante 247 Km de Manaus, o agricultor Alex da Silva Carvalho, 18, e Joelma Queila Santana da Silva, 20, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso, foram apresentados na manhã deste sábado no 12º Distrito Integrado de Polícia, aqui em Manaus, onde confessaram e deram detalhes da barbárie.


A vítima foi dopada, seqüestrada, foi morta e depois o bebê foi retirado da barriga de uma jovem de 21 anos, que estava no oitavo mês de gravidez. O corpo foi abandonado no capinzal de uma área de mata do município. Os acusados foram escoltados para Manaus pelo delegado Claudenor Medeiros, titular da 44ª Delegacia Interativa de Polícia em São Sebastião do Uatumã.

 

A jovem assassinada e que teve o bebê retirado de sua barriga pelo casal


No depoimento a acusada Joelma Queila confirmou que foi ela quem retirou o bebê da barriga da jovem; A Alex cortou a barriga da vítima fazendo uma espécie de cirurgia cesariana usando uma faca peixeira comum e sem qualquer outro cuidado. “Eu retirei a criança e com a mesma faca cortei o cordão umbilical”, disse Joelma Queila demonstrando muita frieza e nenhum arrependimento em sua declaração sobre a participação no crime monstruoso.


Por sua vez o acusado Alex Carvalho também confessou e disse que matou a jovem que acordou e conheceu em uma lanchonete, com a intenção de satisfazer o deseja de Joelma Queila, que também esteve grávida, perdeu o bebê e queria um filho a qualquer custo. Joelma Queila teria prometido pagar R$ mil reais para Alex se ele conseguisse um bebê para ela.


Foi aí que ele montou o plano maquiavélico, viajou de Itapiranga para São Sebastião do Uatumã e depois de abordar e conhecer a jovem grávida de 8 meses, executou o crime que havia premeditado. “Ela estava em uma lanchonete quando me aproximei, fiz amizade e durante a conversa em adicionei um medicamento sonífeo na bebida que ela tomava, Depois disso, eu a levei para o local onde o crime foi concluído” disse o acusado.

 

Tias do bebê foram buscá-lo na unidade hospitalar do município


Segundo o delegado Cladenor Medeiros os dois foram presos no dia seguinte quando tentava embarcar no porto de São Sebastião do Uatumã e como os tripulantes desconfiaram porque ela chegou no município sem criança de colo, chamaram a polícia. Alex e Joelma Queila confessaram tudo e levaram a polícia ao local onde deixaram o corpo da jovem.


O titular da 44ª DIP confirmou que a criança retirada da barriga da mãe, já recebeu alta da Unidade Hospitalar do município e foi entregue aos familiares da jovem assassinada por Joelma Queila e Alex Carvalho. Desde o dia da prisão que os acusados estão autuados em flagrante delito e vão responder na Justiça pelo crime de homicídio triplamente qualificado podendo ser condenados a penas que variam de 12 as 30 anos de prisão.

 


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.